HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

No Dia Mundial do Doador de Sangue, Hemoam ganha ferramenta de rede social para captação de doadores


A ferramenta faz parte de um projeto piloto da rede social.


PUBLICADO DIA: 13/06/2019 17:12 Última atualização: 19/03/2024 01:49:27 Legenda:
Créditos:

A partir de agora, todos os usuários do Facebook que seguem a página oficial da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) na rede social serão notificados sempre que houver uma campanha ou necessidade no estoque do hemocentro. A ferramenta faz parte de um projeto piloto da rede social e começa a funcionar a partir desta sexta-feira (14/06), justamente quando é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

 

A ferramenta está funcionando em dez hemocentros do país e foi criada para chamar a atenção de doadores cadastrados e potenciais doadores. Na prática, o Facebook oferece um menu de opções diferenciado, que permite criar posts especiais para convocar as pessoas a comparecerem ao Hemoam, convidar amigos para doar, notificar seguidores por zona da capital ou dos municípios do interior onde há Unidades de Coleta e Transfusão (UCTs).

 

Os usuários notificados poderão entrar em contato diretamente com o Hemoam e, caso queiram, podem sinalizar seu comparecimento. O solicitante não terá acesso a nenhuma informação sobre o doador, a menos que o doador a forneça explicitamente quando responder o chamado.

 

Doadores regulares – Para quem já é um doador regular, o Facebook também fornece facilidades, como um recurso que ajuda a pessoa definir um lembrete para o dia de sua próxima doação. Quando as pessoas convidarem os amigos, a oportunidade será compartilhada no Messenger, onde o grupo poderá se comunicar. Quando a data chegar, o organizador e seus amigos receberão uma notificação no Facebook, lembrando-os da doação.

 

Ferramenta autorizada – A ferramenta atende a todas as recomendações de Ministério da Saúde (MS), bancos de sangue centrais e especialistas em saúde. Quem desejar receber notificações sobre as demandas de sangue pode acessar o endereço: https://www.facebook.com/donateblood.

 

Primeiro nas Américas – O Brasil é o quarto país em que a ferramenta está disponível. Na Índia, Bangladesh e no Paquistão, mais de 8 milhões de pessoas se registraram para serem doadoras de sangue na rede social. Essas informações permanecerão, por padrão, privadas e definidas com visibilidade “Somente Eu”, mas os usuários poderão compartilhar seus status de doadoras mais amplamente.

 

Texto: Felipe Nascimento. 






Paginação