HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Garantido e Caprichoso se mobilizam em prol da doação de sangue


Levantamento do Ministério da Saúde indica que apenas 2% da população doa sangue, quando o ideal seria de 3 a 5%.


PUBLICADO DIA: 24/06/2019 11:20 Última atualização: 19/03/2024 06:14:34 Legenda:
Créditos:
No mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue, os bumbás Garantido e Caprichoso entraram no clima e fizeram festa na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), localizada na avenida Constantino Nery, 4397, Chapada, zona centro-sul.
 
Quem compareceu ao hemocentro, como o caso da técnica de Enfermagem, Gerda Carvalho Pereira, ficou surpresa com toda a animação. “Eu resolvi doar hoje, e me deparei com essa linda festa do povo, convidando as pessoas para fazer esse ato nobre que vai servir para todos”, disse Gerda Carvalho Pereira.
 
Um levantamento feito pelo Ministério de Saúde (MS) identificou que o ideal seria que de 3 a 5% da população doasse sangue para ficarmos “tranquilos”. Atualmente essa porcentagem não alcança nem 2%.
 
“Hoje, o Hemoam tem mais de 500 mil pessoas cadastradas como doadores de sangue, mas a quantidade que vem de uma forma fidelizada é bem menor, é em torno de 15%. Então, esse mês também ajuda a sensibilizar novamente aquelas pessoas que já tem cadastro conosco, e aquelas que ainda não começaram a fazer a doação”, considerou a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.





Paginação