HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Fundação Hemoam mantém certificação da ISO 9001 por 18 anos consecutivos


No Amazonas, foi a primeira instituição de saúde pública a receber a certificação de qualidade da ISO.


PUBLICADO DIA: 05/08/2019 09:34 Última atualização: 19/03/2024 05:45:39 Legenda:
Créditos:

Pelo décimo oitavo ano consecutivo, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), acabou de ter a certificação renovada da Norma ISO 9001, versão 2015, incluindo a instituição no Sistema da Gestão de Qualidade com padrão internacional voltado para as áreas do Ciclo do Sangue e Análises Clínicas.

 

A diretora da Fundação Hemoam, Socorro Sampaio, recebeu em mãos, nesta sexta-feira, 2, a credencial pela empresa certificadora TUV Rheinland do Brasil Ltda.

 

“Somos uma instituição de saúde pública que acabou de receber o resultado de mais uma auditoria de manutenção da ISO 9001. Isso representa muito esforço por parte dos servidores públicos e, principalmente, um atestado de qualidade para o sangue que distribuímos para todo o Amazonas”, comemorou a diretora, ao mencionar que, de janeiro a junho, a Fundação Hemoam já distribuiu mais de 46 mil bolsas de sangue para o Amazonas.

 

O gerente da qualidade da Fundação Hemoam, Mário Sérgio, considerou que a renovação da ISO é uma espécie de prestação de contas para os serviços oferecidos aos doadores de sangue e para os pacientes que são atendidos com as transfusões sanguíneas.

 

“Essa certificação é fruto da avaliação dos procedimentos que envolvem o ciclo do sangue desde o momento que os doadores entram na instituição, triagem, coleta de sangue, fracionamento, sorologia, até a entrega do produto às instituições hospitalares públicas e privadas”, explicou.

 

A certificação traz um avanço importante tanto para as áreas técnicas quanto para a gestão do serviço de saúde do Amazonas, além de agregar valor ao serviço de hematologia e hemoterapia do Estado. Conquistada pela primeira vez em 2001, a Fundação Hemoam se tornou na época o 3° Hemocentro do país a possuir certificação ISO 9001. No Amazonas, foi a primeira instituição de saúde pública a receber a certificação de qualidade da ISO.

 

 






Paginação