HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Sistema que controla o sangue em circulação no Amazonas é tema de palestra em evento inédito de inovação e tecnologia


O software é um avanço da plataforma HEMOsys (Sistema de Atendimento ao Doador).


PUBLICADO DIA: 07/08/2019 16:05 Última atualização: 19/03/2024 05:49:32 Legenda:
Créditos:

Desde o momento em que o doador faz o cadastro para doar sangue as informações entram numa plataforma exclusiva de controle e monitoramento de todo sangue que circula no Amazonas. Esse sistema, chamado de HEMOsys é exclusivo da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e referência entre os hemocentros no país.

 

software é um avanço da plataforma HEMOsys (Sistema de Atendimento ao Doador) e permite um aumento da segurança dos dados e dos procedimentos executados. Isso significa que as doações têm rastreamento otimizado e as transfusões se tornam ainda mais seguras.

 

O HEMOsys, que obedece os critérios do fluxo determinado pelo Ministério da Saúde e da Anvisa, vai ser apresentado, nesta quarta-feira (07/08), como case de sucesso em uma instituição pública durante um evento inédito de inovação e tecnologia para setor público no Amazonas.

 

O “VH Summit Governo e Tecnologia”, que começou no último sábado (03) e segue até 10 de agosto, tem como objetivo debater tecnologia e inovação para governos, a fim de tornar o setor público mais eficaz e também menos oneroso.

 

Cristovão Ribeiro de Almeida, chefe de Departamento de Sistemas, explica que a Fundação Hemoam é referência no Núcleo de Agências Transfusionais e promove um avanço na segurança da informação, como no processo de qualidade frente a outros hemocentros. “Nosso objetivo no evento é apresentar o HEMOsys AT como uma solução de gestão de hemocentros, na informatização dos procedimentos transfusionais, além de apresentar as atividades que a Fundação Hemoam desenvolve hoje”, ressalta Cristovão.

 

A plataforma vai ser apresentada no espaço do VilaHub Café Coworking, no Aleixo, às 20h. A palestra com o tema "Sistema de gestão inteligente para hemocentros" será ministrada pelo analista desenvolvedor da Fundação Hemoam, Natã Bandeira. 

 

SERVIÇO:

ASSUNTO: Palestra “Sistema de gestão inteligente para hemocentros”

EVENTO: VH Summit: Governo e Tecnologia

LOCAL: Vila HUB Café & Coworking (Rua do Sol, PQ Morada do Sol, nº 300, Aleixo, Manaus-AM)

DATA: Dia 7 (quarta-feira) de agosto de 2019

HORÁRIO: Às 20h.

INVESTIMENTO: R$ 20,00

INFORMAÇÕES: www.vhsummit.com.br

 

 






Paginação