Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 12h30.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

Hemoam > Notícias

Simpósio discute ‘Sequenciamento de Nova Geração e suas Aplicações a Hematologia e Hemoterapia’ no Hemoam


O evento é uma realização do Mestrado em Ciências Aplicadas à Hematologia.


PUBLICADO DIA: 22/08/2019 16:40:44 Última atualização: 14/11/2019 02:44:15 Legenda:
Créditos:

Docentes, estudantes e profissionais da área da saúde de diversas instituições participam nesta quinta-feira (22) do ‘II Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Hematologia’, que tem como tema ‘Sequenciamento de Nova Geração (NGS) e suas Aplicações a Hematologia e Hemoterapia’. O evento é uma realização do Mestrado em Ciências Aplicadas à Hematologia, da Fundação Hemoam em conjunto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

 

O simpósio está ocorrendo no auditório da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), localizado na Av. Constantino Nery, Chapada, no bloco A, 2° andar. O encontro tem como objetivo consolidar o programa de pós-graduação em Hematologia, por meio da realização de ações de cunho científico anual, apresentando à comunidade científica e à sociedade as linhas de pesquisa do programa.

 

A Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia, Cristina Motta Ferreira, ressaltou a importância da discussão acerca do tema. “É importante divulgar as atividades de pesquisa que são realizadas pelos docentes e discentes do PPGH e as atividades diárias que a Fundação Hemoam realiza para a sociedade. Os estudos são convertidos em benefícios para a população, em forma de diagnósticos de doenças, tratamentos entre outros incentivos, além de formar uma massa crítica que ajuda no desenvolvimento regional, que é o objetivo maior.”, informou Cristina. 

 

O Simpósio é uma fonte enriquecedora de conhecimento na área da Hematologia e Hemoterapia e aborda temas como: NGS illumina e suas aplicações: NGS como ferramenta para tipificação de HLA – o melhor para transplante de medula e órgãos; Microarray: Sistema de banco nacional de doadores raros e Novas ferramentas em bioinformática.

 

Texto: Mariana Gomes. 

 

 






Paginação