HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Ciama e Hemoam vão trabalhar juntas em prol do novo Hospital do Sangue do Amazonas


Com a finalidade de uma consultoria especializada para o Hospital do Sangue.


PUBLICADO DIA: 18/09/2019 16:39 Última atualização: 28/03/2024 06:20:05 Legenda:
Créditos:

Na manhã desta quarta-feira (18/09), uma equipe da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia (Hemoam) visitou a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama), com a finalidade de propor uma parceria em prol de uma consultoria especializada para o Hospital do Sangue do Amazonas, uma unidade de saúde que irá triplicar o atendimento aos casos de doenças do sangue e câncer infantojuvenil.

 

A diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, atualizou o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, quanto aos valores empenhados e a execução da obra, que foi iniciada em junho de 2014, teve uma paralisação em junho de 2017 e reiniciou em dezembro do ano passado com prazo contratual de oito meses.

 

“Precisamos do apoio efetivo da Companhia de Desenvolvimento na conclusão de alguns itens especiais do projeto, como a escolha e o dimensionamento dos equipamentos, o dimensionamento dos recursos humanos necessários e a escolha de um modelo de gestão”, esclareceu Socorro, acentuando que alguns itens importantes do projeto necessitam desses dados especiais para poderem ser adquiridos, como a mobília e os equipamentos hospitalares.

 

Para o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, não há dúvida quanto à importância do projeto, e essa união de esforços vem ao encontro de uma política integrativa que vem sendo implementada pelo governador Wilson Lima.

 

“O Hemoam tem o compromisso de salvar vidas, e a Ciama quer ajudar. Iremos em busca das parcerias para concluirmos esse estudo dentro do padrão de qualidade esperado, a fim de que os serviços possam ser colocados à disposição do povo do Amazonas o mais breve possível”, finalizou.

 

 






Paginação