HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - de 16 a 20 de setembro de 2019


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 20/09/2019 17:53 Última atualização: 28/03/2024 11:47:16 Legenda:
Créditos:

♦ Curso de multiplicadores é realizado no Hemoam para alunos do Projeto de Extensão “Vem Doar”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Integrantes do Projeto de Extensão “Vem Doar” da UEA em parceria com o Hemoam, participaram no último sábado (14), de um curso de Multiplicadores. O curso foi realizado para acadêmicos de medicina, odontologia e enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA-UEA). O objetivo é formar acadêmicos para ajudar na sensibilização de novos doadores de sangue, por meio de ações sociais nas escolas públicas de Manaus.

 

♦ No dia Mundial da Segurança do Paciente, servidores do Hemoam são orientados para essa questão

 

Servidores da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP) da Fundação Hemoam, participaram na última terça-feira (17), no auditório da instituição, juntamente com servidores de outras instituições públicas e privadas, de uma reunião cujo tema foi voltado para o melhor desenvolvimento das atividades relacionadas ao núcleo de segurança do paciente, além de orientações gerais para a utilização do sistema Notivisa 1.0 e 2.0 relativo às notificações de incidentes, eventos adversos e queixas técnicas relacionadas ao uso  de produtos e de serviços sob vigilância sanitária.

 

♦ Ciama e Hemoam vão trabalhar juntas em prol do novo Hospital do Sangue do Amazonas

 

Na manhã da última quarta-feira (18), a diretora da Fundação Hemoam, acompanhada de sua equipe técnica, visitou a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama), com a finalidade de propor uma parceria em prol de uma consultoria especializada para o Hospital do Sangue do Amazonas. O grupo foi recebido pelo presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, que sinalizou positivamente para união de esforços em favor do novo Hospital.

 

♦ Gestores da área técnica e administrativa do Hemoam participam de Videoconferência com a empresa Medlux

 

Em conferência com a empresa Medlux, gestores da área técnica e administrativa do Hemoam conheceram a proposta do sistema de correio pneumático e projeto de interligação do Hemoam com o Hospital do Sangue.

 

♦ Gestores do Hemoam visitam Hospital Delphina Aziz

 

 

 

Os Gestores da Fundação Hemoam visitaram na manhã da última quinta-feira (19), o HPS Delphina Aziz, a visita foi para conhecer a Agência Transfusional do hospital e também as instalações do pronto atendimento e internação. A visita foi importante para fortalecer a parceria técnica entre o hospital e o HEMOAM. A agência dá celeridade na realização dos preparativos das solicitações das transfusões sanguíneas, tais como testes de compatibilidade e tipagem sanguínea, a agência possui ainda um mini estoque para atender as situações de urgência e emergência e atender os pacientes que se encontram em atendimento na unidade e que necessitam desse procedimento.

 

♦ Hemoam apresenta propostas para captação de recursos de emenda parlamentar

Nesta quinta-feira, 20, a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, apresentou ao parlamento estadual as seguintes propostas: Aquisição de equipamentos para o Hospital do Sangue; modernização dos equipamentos da Citometria de Fluxo e aquisição de medicamentos quimioterápicos não contemplados pelo SUS. A intenção é de sensibilizar os parlamentares na expectativa de receber recursos para tais necessidades.

 

♦ Enfermeiros recebem treinamento sobre intubação orotraqueal e palestra sobre doença de gaucher

 

Enfermeiros do Hemoam receberam, por meio do Programa de Educação Continuada, treinamento com o tema “Assistência de Enfermagem na Intubação Orotraqueal”, com o intuito de ampliar as habilidades e o conhecimento da equipe que atua na área de atendimento aos pacientes da instituição. A equipe de enfermagem também teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Doença de Gaucher. 

 

♦ Hemoam é contemplado com R$ 69 mil para manutenção de equipamentos

 

Esta semana a Fapeam publicou o resultado do edital do Programa de Apoio à Manutenção de Equipamentos – PAMEQ, no qual o Hemoam foi contemplado no valor de R$ 69 mil para manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos da Citômetria de Fluxo. O projeto foi elaborado pelo Gerente de Pesquisa da Fundação, Allysson Guimarães. Além de garantir a eficiência da citometria de fluxo, a novidade gerará ao HEMOAM uma economia financeira, pois a manutenção será custeada pela pesquisa e não mais pela rotina no período do projeto, possibilitando à instituição aplicar seus recursos em outras atividades.

 

♦ Hemoam adere ao Setembro Amarelo

 

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) e a Associação dos Servidores da Fundação Hemoam (ASFHAM) estarão realizando a ‘Semana de Prevenção ao Suicídio’, do dia 23 a 27 serão realizadas ações de conscientização e mobilização em torno do tema.   

 

♦ Com estoque de sangue crítico, Hemoam convoca doadores voluntários e intensifica coleta externa

 

A Fundação Hemoam convocou ao longo da semana doadores voluntários de todos os tipos sanguíneos para regularizar o estoque e atender às demandas de transfusão em todo o estado. Além disso, reforçou junto aos veículos de comunicação, a convocação para toda a população, que vem atendendo e aos poucos melhorando o estoque. A Fundação também intensificou a coleta externa, que na última quinta-feira (17) esteve na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), e, neste sábado (21) a equipe estará presente na Associação de Moradores do Bairro de Petrópolis, em parceria da Igreja Adventista.






Paginação