HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Estoque de sangue permanece crítico, e Hemoam convoca doadores com urgência


Com demandas diárias de transfusão de sangue, os níveis baixo do estoque já ameaçam cirurgias eletivas.


PUBLICADO DIA: 26/09/2019 16:25 Última atualização: 19/03/2024 03:34:44 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) convoca com urgência doadores voluntários de todos os tipos sanguíneos para regularizar o estoque que está em níveis críticos há duas semanas.


Com demandas diárias de transfusão de sangue, os níveis baixo do estoque já ameaçam cirurgias eletivas. A causa para a queda do estoque é sazonal, quando a maioria dos hemocentros do país também registra a ausência de doadores nesse período do ano.


Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal. É preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.


As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, região centro-sul da capital; ou na unidade de coleta da Maternidade Ana Braga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30, na avenida Cosme Ferreira, s/nº, bairro São José, zona leste.

 

 






Paginação