HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - de 23 a 27 de setembro


Acompanhe as principais notícias da Semana


PUBLICADO DIA: 27/09/2019 17:13 Última atualização: 28/03/2024 14:59:41 Legenda:
Créditos:

♦ Alimentos arrecadados em “Caminhada pela Vida” são entregues aos pacientes do Hemoam

Integrantes da Coordenação Estadual de Transplantes, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), entregaram na manhã da última segunda-feira (23/09) cerca de 268 pacotes de alimentos não perecíveis ao Grupo Raio de Sol. Os alimentos foram arrecadados durante a realização da “Caminhada pela Vida”, que abriu o calendário nacional de Sensibilização para Doação de Órgãos e Tecidos.

 

♦ HEMOAM forma 1ª turma do curso de ‘Especialização Técnica em Nível Médio de Imunohematologia’

Para assegurar que pacientes internados nas maternidades e hospitais públicos do Estado não apresentem rejeição após receberem transfusões sanguíneas, o primeiro curso a formar turma no Brasil de ‘Especialização Técnica em Nível Médio de Imunohematologia’, capacitou 25 alunos na última terça-feira (24/09), na Fundação Hemoam. A capacitação é oferecida pelo Governo do Estado por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

 

♦ Qualificação em Qualidade e Segurança do Paciente com Ênfase nos Protocolos Básicos MS/ANVISA

Cerca de 70 alunos participam do curso de ‘Qualificação em Qualidade e Segurança do Paciente com Ênfase nos Protocolos Básicos MS/ANVISA’ realizado na Fundação Hemoam. A capacitação é oferecida pelo Programa Itinerários do Saber, por meio da ETSUS-AM. O objetivo é ampliar os cuidados, monitoramento e prevenção de danos na assistência à saúde. O curso iniciou na última terça-feira (24) e segue até o dia 23 de outubro. As aulas são ministradas pela Enfermeira, Elenice de Sá (CETAM).

 

♦ Parintins promove Oficina de Assistência ao Processo Transfusional

O Banco de Sangue Amílcar MonteRey, de Parintins junto ao Hemoam e a prefeitura parintinense promoveu, nos dias 25 e 26, a Oficina de Assistência ao Processo Transfusional de Hemocomponentes, no auditório do Colégio Batista de Parintins. A atividade é uma forma de aperfeiçoar técnicas dos servidores do banco de sangue de Parintins além dos hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen.

 

♦ Em roda de conversa, Hemoam discute baixa em doadores de sangue

Com a realização média de 50 mil transfusões por ano em todo o Amazonas, aproximadamente 26 mil litros de sangue foram utilizados pelas unidades de saúde públicas e privadas em 2018, no Estado. Os dados foram apresentados na última quarta-feira (25), durante a primeira Roda de Conversa, realizada pela Fundação Hemoam, com o intuito de chamar a atenção para a doação de sangue e fortalecer as ações de captação de doadores voluntários, cujo quantitativo sofreu uma queda de 3,6% de 2017 para 2018.

♦ Operação do Sistema HEMOsys foi levado para técnicos do Delphina Aziz

O Hemoam realizou na manhã da última quinta-feira (26), treinamento do sistema HEMOsys para técnicos em hemoterapia que atuam na Agência Transfusional do Hospital Delphina Aziz.  Ao todo 12 pessoas foram capacitadas para utilizar a plataforma exclusiva de controle e monitoramento de todo sangue que circula no Amazonas. O treinamento foi realizado pela Gerência de Unidades Hemoterápicas da Capital, em conjunto com o Departamento de Sistemas e Diretoria de Ensino e Pesquisa.  

 

♦ Hemoam realiza palestras sobre prevenção ao suicídio

Nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/09), o Hemoam promoveu palestras alusivas ao Setembro Amarelo. A programação foi desenvolvida pelo NAS e ASFHAM, com o tema “Prevenção do Suicídio”. As atividades foram destinadas aos servidores da Fundação assim como aos acompanhantes de pacientes internados. Os temas abordaram Depressão e Suicídio: Onde tudo começou; Prevenção ao Suicídio: Vamos falar de esperança; Falar é preciso, escutar é essencial.

 

♦ Pesquisa aponta que Hemoam tem 97,6% de aprovação por pacientes e doadores de sangue

Em pesquisa de satisfação realizada ao longo do segundo quadrimestre de 2019 com pacientes e doadores de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), o índice de aprovação do serviço prestado pelo hemocentro ficou em 97,6%. A Fundação é o órgão do governo estadual responsável pelo provimento de sangue seguro e tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas do Amazonas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






Paginação