HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - de 30/09 a 4 de outubro


Acompanhe as principais notícias da Semana


PUBLICADO DIA: 04/10/2019 15:50 Última atualização: 18/03/2024 23:14:03 Legenda:
Créditos:

1º Hemonúcleo do Interior deve ser entregue em dezembro

A primeira unidade com estrutura para fazer exames laboratoriais de baixa e média complexidade, diagnóstico rápido, coleta, fracionamento e transfusão de sangue está com 40% da obra concluída. O complexo, chamado de hemonúcleo faz parte de um projeto de expansão do serviço de hemoterapia para o interior do Estado, executado pela Fundação Hemoam. O primeiro hemonúcleo está sendo instalado no município de Coari (a 363 km de Manaus) e deve ficar pronto até dezembro deste ano.

 

Hemoam deverá implementar o projeto: ‘Componente Especializado da Assistência Farmacêutica – CEAF’

Em reunião realizada no início da semana, entre a direção do Hemoam e a gestão da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), foi tratada a implementação do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica – CEAF. O projeto é voltado ao atendimento a pacientes que recebem medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Isso significa que os pacientes do Hemoam terão acesso a medicações que não haviam na instituição e era necessário se deslocarem para a central de medicamentos. Além disso, o CEAF deve render uma economia significativa para o Hemoam, que deixará de comprar do próprio orçamento uma série de medicamentos de alto custo.

 

Grupo Raio de Sol promove campanha “Adote um Sorriso” para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e pensando nisso a Fundação Hemoam junto ao Grupo Raio de Sol, lançou na última quinta-feira (03), a campanha “Adote um Sorriso” que tem como objetivo receber doações de brinquedos para os pacientes infantis atendidos pelo Hemoam.  Os brinquedos vão ser arrecadados até dia 17 de outubro, na recepção do bloco E. A doação pode ser feita de segunda a sexta, de 8h às 18h. Os brinquedos serão entregues durante uma festinha especial que o Grupo Raio de Sol realizará no dia 18/10, no auditório do Hemoam.

 

Coleta Externa na Faculdade Martha Falcão e Lite-On

A Gerência de Coleta Externa marcou presença em mais uma ação do Vampirão, realizada na última terça-feira, na Faculdade Martha Falcão, Adrianópolis. Na última quinta-feira (3), o Vampirão também compareceu na empresa Lite-On Technology, no bairro Novo Israel.

 

Pacientes Hemofílicos atendidos pelo Hemoam são orientados a utilizar aplicativo que auxilia o tratamento

Pacientes Hemofílicos e médicos da Fundação Hemoam estão passando por treinamento para utilizarem um novo software e aplicativo de celular que permite monitorar melhor a hemofilia A. O aplicativo myPKFit faz um estudo individualizado de cada paciente, verificando a dosagem do fator VIII no organismo, possibilitando mais qualidade de vida para esse público. O treinamento da ferramenta envolve 40 pacientes, além de familiares que também aprenderão sobre o software.






Paginação