HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Grupo Raio de Sol recebe programação da ‘Festa da Criança’


A programação contou com a apresentação do musical “Dora, a Aventureira”, encenada pelos recreadores do parque Cidade da Criança.


PUBLICADO DIA: 22/10/2019 17:19 Última atualização: 19/03/2024 08:52:13 Legenda:
Créditos:

Para encerrar a programação da “Festa da Criança 2019”, a Prefeitura de Manaus realizou nesta segunda-feira, 21/10, pelo terceiro ano seguido, uma programação especial para as crianças atendidas pelo Grupo Raio de Sol. A festa foi organizada pelo Fundo Manaus Solidária e realizada no auditório da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul.

 

“Na fundação foram atendidas mais de 70 crianças e ao longo da programação foram mais de duas mil. Todas elas merecem nosso amor, carinho e alegria. Nosso objetivo é proporcionar momentos felizes em meio à luta que cada uma delas trava diariamente. São todos heróis e heroínas e estamos festejando cada uma dessas crianças”, afirmou a presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

A programação contou com a apresentação do musical “Dora, a Aventureira”, encenada pelos recreadores do parque Cidade da Criança, lanche e distribuição de brinquedos, que foram doados por servidores das secretarias da Prefeitura de Manaus, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), representados pela subprocuradora geral do Ministério Público de Contas (MPC/TCE), Evelyn Freire de Carvalho, e do Instituto Aquila, representado pela sua diretora, Michelle Barreto.

 

“A Festa da Criança cumpre um dos objetivos estabelecidos na criação do Fundo Manaus Solidária, que é proporcionar apoio a crianças com câncer. Iniciativa da presidente, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, a festa leva carinho, atenção, educação e entretenimento a crianças em situação de vulnerabilidade social e, neste caso, também a crianças acometidas de doenças crônicas”, explicou a vice-presidente do fundo, Mônica Santaella.

 

Apoio a crianças com câncer

O Grupo Raio de Sol atende crianças em tratamento contra doenças do sangue na FHemoam. A diretora administrativa, Cristina Muniz, ressaltou o trabalho executado há 17 anos e disse que o sentimento é de gratidão à Prefeitura de Manaus, pela parceria em benefício de tantas crianças. “Todas as crianças são especiais e essas são ainda mais por tudo o que elas enfrentam, algumas com doenças crônicas e outras com câncer. Nós, do Raio de Sol, só temos a agradecer a todos que contribuem para que eles tenham uma vida melhor, digna e repleta de amor”, afirmou.

 

Mãe de Talisson Rafael Silva da Silva, 3 anos, Thaiane da Costa Silva, 21, aproveitou a oportunidade para deixar o filho mais feliz. “Meu filho tem anemia falciforme, que é uma anemia aguda. Ele vai fazer acompanhamento durante a vida toda. Essas festinhas, essas atividades são importantes porque ele quase não sai de casa. Assim ele se diverte, vê coisas novas e fica mais feliz”, opinou.

 

Hospital do Sangue

Também presente no evento, a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, destacou a atuação do prefeito Arthur Virgílio Neto, enquanto senador, para a liberação de emenda para a construção do Hospital do Sangue e reforçou a importância desse empreendimento hospitalar para toda a região Norte.

 

“Quando senador, o prefeito Arthur destinou, em emeda, R$ 58 milhões para que esse sonho pudesse ser realizado. Nós acreditamos que muito em breve nós vamos ter a alegria de ouvir todas as crianças tocarem o sino da cura por terem tido suas vidas preservadas. O Hospital do Sangue será importante para o Amazonas e também para todo o Norte do país”, disse Conceição.

 

A fala da secretária foi reforçada pelo anúncio da diretora-presidente da Fundação Hemoam, Socorro Sampaio, de que as obras do hospital serão finalizadas no primeiro semestre de 2020. “Quando o hospital estiver equipado, teremos capacidade para atender os pacientes de forma integral, com exames de sangue, raio X, transplante de medula óssea. Será um ganho enorme para todos que fazem uso da FHemoam”, falou.

 

 






Paginação