HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - de 21 a 25 de outubro


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 23/10/2019 17:08 Última atualização: 19/03/2024 05:10:05 Legenda:
Créditos:

♦ Grupo Raio de Sol recebe programação da ‘Festa da Criança’

 

Para encerrar as festividades da “Festa da Criança 2019”, o Fundo Manaus Solidária, da Prefeitura de Manaus, realizou na última segunda-feira (21), no auditório da Fundação Hemoam, uma programação especial que contou com a apresentação do musical “Dora, a Aventureira”, além de distribuição de lanche e brinquedos para mais de 70 crianças pacientes do Hemoam.

 

♦ Cetam e Hemoam formam primeira turma de nível médio em Imunohematologia

 

A primeira turma de especialização técnica em Imunohematologia do Amazonas acabou de formar, em Manaus, 25 profissionais pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), juntamente com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam). O curso, que teve duração de seis meses, compõe uma sequência de qualificações na área da hemoterapia.

 

♦ Hemoam promove palestras em conscientização ao Outubro Rosa

 

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização mundial ao combate e prevenção do câncer de mama, o NAS juntamente com a ASFHAM e o Grupo Raio de Sol, realizaram nos dias 22 e 23 de outubro, palestras sobre prevenção, causas e tratamento da doença. O objetivo da programação é compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças a fim de reduzir as ocorrências de mortalidade.

 

♦ Inicio do Planejamento Estratégico

 

Nesta terça-feira, 22, a diretora do Hemoam, Socorro Sampaio, deu o comando para o inicio das operações referentes ao Planejamento Estratégico 2019-2022. O plano envolve todos os gestores e servidores da Fundação no intuito do cumprimento de metas para o avanço da instituição como um todo, incluindo o Hospital do Sangue, que também recebe uma atenção especial para sua conclusão e pleno funcionamento.

 

♦ Com estoque crítico, Hemoam convoca doadores antes do feriado prolongado

 

Com a queda do estoque esta semana, o Hemoam convocou, em caráter de urgência, doadores voluntários de todos os tipos sanguíneos. A convocação alertou para o período do feriado prolongado, que habitualmente, reflete na ausência dos doadores em contrassenso às demandas diárias por transfusão de sangue.

 

 

 

 






Paginação