HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - de 04 a 08 de novembro


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 08/11/2019 16:04 Última atualização: 19/03/2024 03:33:17 Legenda:
Créditos:

Hemoam busca parceria com a FAS e universidade dos Estados Unidos

 

Na última segunda-feira (04) o Hemoam participou de uma reunião com o objetivo de firmar parceria com duas instituições, a brasileira FAS (Fundação Amazonas Sustentável) e a estadunidense Universidade de Louisville (University of Louisville). A parceria estabelece cooperação técnica e científica no desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de Hematologia e Imunologia para avaliar a influência da Floresta na saúde das populações humanas. A diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio e o gerente de pesquisa do Hemoam, Allyson Costa receberam a equipe da FAS e da universidade norte-americana.

 

Fundação Sangue Nativo e Hemoam juntos pelo Troco Solidário

 

Em alusão ao ‘Dia de Doar’, comemorado em 3 de dezembro, a Fundação Sangue Nativo junto ao Hemoam estão mobilizando voluntários para um dia de sensibilização nos Supermercados parceiros do Troco Solidário. A iniciativa pretende alavancar a arrecadação do Troco e ampliar os benefícios aos pacientes do Hemoam. Os interessados em integrar a equipe de voluntários devem entrar em contato com o telefone: 99991-6640

 

UEA e Hemoam abre seleção para mestrado em Hematologia e Hemoterapia

 

A UEA junto à Fundação Hemoam abre, a partir do dia 11 de novembro, inscrições para o Mestrado em Ciências Aplicadas à Hematologia - PPGH. O Edital nº 105/2019 oferece 12 vagas nas linhas de pesquisa da hematologia e da hemoterapia. As inscrições serão presenciais e se estendem até o dia 28 de novembro, na sede do Hemoam. As inscrições devem ser realizadas em dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Secretária de Pós-Graduação do Mestrado em Ciências Aplicadas à Hematologia, localizada no Bloco A, 2º andar.

 

♦ Coleta Externa e Interna para melhorar o estoque de sangue

 

As equipes de Coleta Externa e Interna da Fundação Hemoam tiveram uma semana intensa de ações de coleta de sangue. O vampirão marcou presença em vários pontos da capital, começando na MI Médicos e Imagens (Cidade Nova); Universidade Nilton Lins (Parque das Laranjeiras) e neste sábado (09) campanha da ACEAM no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio.  Já a coleta interna realizou nos dias 06, 07 e 08, na sede da instituição, campanha em parceria com o 12º Batalhão de Suprimento.

 

 






Paginação