HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - de 11 a 15 de novembro


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 14/11/2019 16:37 Última atualização: 18/03/2024 23:55:42 Legenda:
Créditos:

Qualificação de Mestrado do aluno Grijalba Rodrigues

 

Na última terça-feira (12/11) ocorreu o exame de qualificação do mestrando Grijalba Rodrigues de Sousa Filho, do Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia, na Sala de Estudos nº10, Bloco E, 1º andar da Fundação. Os membros da banca examinadora aprovaram o projeto "Prevalência das Disfunções Oromiofaciais em Pacientes com Diagnóstico de Leucemia Aguda Submetidos à Quimioterapia de Remissão".

 

♦ “Dia Mundial da Luta Contra a Diabetes” é tema de palestra no Hemoam

 

Em alusão ao “Dia Mundial da Luta Contra a Diabetes”, comemorado em 14 de novembro, o Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) promoveu nesta quinta-feira (14), no auditório da instituição, palestra sobre a doença (causas, sintomas e tratamento). O tema foi ministrado pela Médica Endocrinologista, Dra. Maria Cristina.

 

♦ TI e RH desenvolvem sistema de avaliação

 

O Departamento de Recursos Humanos (DRH) e o Departamento de Sistemas estão desenvolvendo uma ferramenta de avaliação de desempenho para os servidores da instituição. A primeira versão da ferramenta foi apresentada nesta quarta-feira (13) para a direção do Hemoam. O sistema de avaliação atende requisitos legais do Estatuto do Funcionário Público e do Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Servidores do Sistema de Saúde.

 

♦ Hemoam implementa Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf)

 

O Hemoam já começou a atender demandas do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), modelo que está em fase de implementação para facilitar o acesso a medicamentos de alto custo para pacientes da instituição. Além de facilitar o acesso às medicações, a medida deve gerar uma economia para o Hemoam, uma vez que, esses medicamentos deixam de ser adquiridos pelo orçamento da Fundação. O Hemoam é a segunda instituição de saúde do Estado a implementar a CEAF.

 

♦ Coleta Externa e Interna promove ações para melhorar o estoque de sangue

 

As equipes de Coleta Externa e Interna da Fundação Hemoam têm trabalhado para manter o estoque de sangue regular. O vampirão marcou presença em alguns pontos da capital, começando na Honda Cometa Motocenter (Flores) e na Força Aérea Brasileira (Crespo). Já a coleta interna realiza neste sábado (16), na sede da instituição, campanha em parceria com a Igreja Universal.

 

 






Paginação