HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Fundação Hemoam faz homenagem a doadores de sangue


O intuito da homenagem é fidelizar o público que já é doador e despertar a vontade de doar sangue em pessoas que nunca doaram.


PUBLICADO DIA: 26/11/2019 12:02 Última atualização: 19/03/2024 07:36:18 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) homenageou, nesta segunda-feira (25/11), os doadores de sangue mais antigos e que acumulam muitas doações. A homenagem faz parte de uma programação que será realizada pela instituição ao longo desta semana em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue. O intuito é fidelizar o público que já é doador e despertar a vontade de doar sangue em pessoas que nunca doaram.

 

Jorge Paes Conegundes, de 69 anos, é um desses exemplos. Com 80 doações na carteirinha ele está na categoria Diamante, de doadores, e foi homenageado pela Fundação Hemoam. “Comecei a doar para amigos, depois para meu sobrinho hemofílico, e, hoje, eu faço doação para qualquer pessoa que precise do meu sangue. A Fundação Hemoam me ligou para vir receber essa homenagem e eu vim. Fico muito feliz por esse reconhecimento é gratificante”, disse.

 

Para lembrar da população da importância do ato de doar sangue, a Fundação Hemoam promoveu o encontro de um paciente com um doador. Aldemir Leal (doador de sangue) e Ingrid Ladislau (paciente de Anemia Falciforme) se conheceram durante a gravação de um vídeo. O encontro deles foi surpresa e praticamente inédito, pois é muito raro doador e receptor se conhecerem normalmente.

 

“Eu fiquei muito lisonjeado porque eu tive certeza do quanto preciso estar bem, porque alguém precisa de mim pra ficar bem também”, disse Aldemir.

 

Emocionada, a receptora agradeceu em nome de toda família dela. “Ele é como um pai, um tio, um irmão pra mim, que já me ajudou tantas vezes sem saber”, declarou Ingrid, que precisa receber bolsas sempre que está em crise da Anemia Falciforme. 

 

Tratamento diferenciado - Ao longo desta semana, quem comparecer à Fundação Hemoam para doar sangue terá uma surpresa. “Estamos esperando nossos doadores de braços abertos. Eles merecem esse tratamento diferenciado todos os dias, mas esse é o momento em que nos dedicamos a destacar a importância de cada uma dessas pessoas”, disse a diretora da Fundação Hemoam, Socorro Sampaio.

 






Paginação