HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - de 25 a 29 de novembro


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 29/11/2019 15:51 Última atualização: 19/03/2024 07:07:49 Legenda:
Créditos:

♦ Programação especial para os doadores de sangue

 

A Fundação Hemoam homenageou, na última segunda-feira (25/11), os doadores das categorias ouro prata e diamante. A homenagem faz parte de uma programação que foi realizada pela instituição ao longo desta semana em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue. A programação se estendeu externamente com o Vampirão. A unidade móvel esteve na Assembleia Legislativa nos dias 26 e 27; e no Tribunal Regional do Trabalho, no dia 28/11.

 

♦ Hemoam ganha destaque em sessão plenária na Assembleia Legislativa

 

Na terça-feira, 26, a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, foi convidada para apresentar o Hemoam para os parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas, durante sessão plenária. A diretora tocou em pontos sensíveis como a necessidade de ampliar os investimentos principalmente no atendimento aos pacientes com doenças do sangue e o pleno funcionamento do Hospital do Sangue, previsto para ser entregue ano que vem. Na quinta-feira (28) a diretora voltou ao parlamento para entregar para os parlamentares projetos de captação de recursos de emendas parlamentares.

 

♦ NAS realiza palestras em alusão ao Novembro Azul

 

Em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização mundial para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) realizou na última quinta-feira (28), palestras sobre prevenção, causas e tratamento da doença. O médico urologista Anoar Samad alertou para os cuidados e desmistificou mitos e pré-conceitos. Mais tarde, a fisioterapeuta Elene Santos palestrou sobre ‘A incontinência urinária e como trata-la com exercícios.

 

♦ Semana do doador movimenta unidades do interior

 

As unidades de coleta dos municípios de Parintins, Itacoatiara e Tabatinga também entraram no clima da Semana Nacional do Doador e realizaram ações para lembrar a população local da importância do ato solidário da doação de sangue. Em Parintins teve solenidade para homenagear os doadores, com entrega de certificado, entrega de brindes e a participação de autoridades locais, no mercado municipal. A campanha vai até o dia 6 na cidade parintinense. No município de Itacoatiara a programação contou com café da manhã especial e homenagens aos doadores. Em Tabatinga a equipe se juntou com os vizinhos de Benjamin Constant e fizeram uma mobilização em ambas as cidades, com uma grande passeata.

 

Profissionais da área médica participam de atualização em LLC

 

Os profissionais da área de atendimento ao paciente participaram nesta sexta-feira (29) de uma videoconferência sobre a “Atualização do Tratamento da Leucemia Linfocítica Crônica (LLC)”, com o médico oncohematologista do Hospital Universitário do Rio de Janeiro, Fábio Nutti.

 

 

 

 

 






Paginação