HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - de 13 a 17 de janeiro


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 17/01/2020 17:54 Última atualização: 18/03/2024 23:15:30 Legenda:
Créditos:

♦ Pacientes do Hemoam participam de gravação de vídeo para publicação internacional

 

Duas pacientes do Hemoam, Arthemiza, de 8 anos, e Miriam de 11, foram escolhidas para participar da gravação de um vídeo internacional que fará alusão ao dia Internacional da luta contra o câncer infantil, comemorado dia 15 de fevereiro. Na segunda- feira (13), as duas meninas, que atualmente fazem tratamento contra Leucemia na Fundação, gravaram suas participações no Largo de São Sebastião. O vídeo é uma iniciativa criada pelo Grupo de Diagnóstico Precoce da América Central e do Sul da Aliança Global.

 

♦ Hemoam faz reunião técnica com Agência Transfusional da Maternidade Azilda Marreiro

 

A equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar junto da diretoria geral e gerência administrativa da Agência Transfusional da Maternidade Azilda Marreiro, estiveram no Hemoam na última quarta-feira (15), para estabelecer estratégias de melhorias no serviço prestado dentro da AT. A princípio, ficou estabelecido que os técnicos e a equipe de supervisão passarão por treinamento no próximo mês. A AT realiza em média 400 atendimentos por mês.

 

♦ Hemoam será tema de aula de Ciências para mil alunos da SEDUC

 

A equipe do Centro de Mídias da SEDUC esteve no Hemoam na quinta-feira (16) para gravação de uma videoaula sobre o atendimento prestado pela fundação e as doenças que chegam ao ambulatório. Dr. Nelson Fraiji, diretor clínico, foi quem respondeu às perguntas. A gravação será transmitida via satélite durante uma aula de ciências para mil alunos de 25 municípios do interior do Amazonas do projeto EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da SEDUC.

 

♦ Diretora faz visita de prospecção a Itacoatiara

 

A instalação de um hemonúcleo em Itacoatiara está cada vez mais próxima. Nesta quinta-feira, 16, a diretora do Hemoam, Socorro Sampaio, reuniu com o prefeito do município, Antônio Peixoto, para tratar do local onde será construído o hemonúcleo. A prefeitura sinalizou para a doação de um terreno ao lado do Hospital Regional José Mendes. A previsão é que a construção inicie ainda em 2020 e entregue em 2021. O prédio está orçado em R$ 2 milhões.

 

♦ Gestores do Hemoam analisam itens obrigatórios do Sistema da Qualidade

 

Em reunião realizada nesta sexta-feira (17), no auditório da Fundação, os gestores da instituição fizeram uma análise crítica do sistema de gestão da qualidade sobre os resultados da auditória interna realizada de 16 a 23 de dezembro de 2019, envolvendo o Departamento do Ciclo do Sangue, Departamento de Análises Clínicas e Administração. No total, 244 itens (considerados obrigatórios) foram avaliados no relatório. Desse total, 158 itens foram considerados conformes e 86 itens não conformes. As não conformidades deverão ser readequadas num prazo de 30 dias, a partir do recebimento do relatório pelo gestor. Essa ação é importante para futura manutenção da ISO9001/2015. 

 

 

 

 

 

 

 






Paginação