HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - de 27 a 31 de janeiro


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 31/01/2020 17:50 Última atualização: 19/03/2024 06:46:39 Legenda:
Créditos:

♦ Resultado do vencedor do 1º Concurso de Marchinha do Bloco do Vampirão 2020

 

A vencedora do primeiro concurso de marchinha para o bloco do Vampirão 2020 realizado pela Associação dos Servidores do Hemoam (ASFHAM) foi a servidora, Patrícia Tenório, que atua no Gabinete da Presidência. O período de inscrição foi de 24 a 27 de janeiro, e o resultado saiu na quarta- feira (29). A marchinha vencedora “Doar é ganhar” será gravada para o enredo do desfile que acontece no dia 22 de fevereiro. O lançamento da música será no dia 14 de fevereiro.

 

♦ Hemoam participa de 1ª Oficina de Hemoterapia do Complexo Hospitalar Zona Norte

 

Nesta semana nos dias 29,30 e 31 aconteceu a 1ª Oficina de Hemoterapia voltada para discutir a importância da Interação de Processos Hemoterápicos, no Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN). Representando o Hemoam, o Dr Nelson Fraiji e a Dra Socorro Viga, palestraram no evento.

Além de esclarecer dúvidas sobre hemoterapia, os médicos abordaram sobre assistência, qualidade e segurança do paciente. No último dia do evento, nesta sexta (31), o "Vampirão” do Hemoam realizou uma ação de doação de sangue no local, visando alcançar os funcionários e o público em geral para doação.

 

♦ NUSP e CCIH realizam ação de Prevenção Contra Gripe

 

O Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP) e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) estão realizando palestras e distribuindo informações sobre a Prevenção da Gripe.  A esquipe está distribuindo material informativo para pacientes e acompanhantes sobre a importância do uso de máscaras e higienização das mãos e instalação de dispenser com álcool e substituindo os quebrados. Além de disponibilizar o fluxograma e manejo para a equipe de assistência ao paciente.

 

♦ Quatro pacientes anunciam superação de câncer tocando “Sino da Cura”

 

Só essa semana quatro pacientes do Hemoam tocaram o “Sino da Cura”. O Pedro Henrique Guimarães, de 10 anos, Devid Willian, de 09 anos, Brian Davi Nogueira, de 06 anos e a Paula Analu Souza, de 05, que estavam em tratamento para Leucemia. Eles vinheram ao Hemoam e receberam a notícia de que estavam livres do tratamento. Os três foram convidados a tocar o Sino da Cura, que simboliza o fim da luta contra o câncer.

 

♦ Equipe técnica visita obras do Hospital do Sangue

 

Equipe técnica liderada pela diretora-presidente, Socorro Sampaio, visitou na tarde desta sexta-feira, as obras do Hospital do Sangue. A visita aconteceu com o intuito de levantar informações de mobiliário, equipamentos de laboratório e outras instalações para o pleno funcionamento do Hospital, cuja inauguração está prevista para dezembro de 2020.

 

 

 

 






Paginação