Hospital do Sangue

Hospital do Sangue vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 12h30.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - 03 a 07 de fevereiro


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 07/02/2020 17:08:23 Última atualização: 19/02/2020 16:28:00 Legenda:
Créditos:

♦ Hemoam adere campanha do Fevereiro Laranja

 

O mês de fevereiro é voltado para a conscientização sobre a Leucemia, doença que está entre os 10 cânceres mais comuns no Amazonas. O Hemoam é o único hospital público do Amazonas especializado nesse câncer. Apesar de assustadora, a Leucemia não é mais tão perigosa quanto já foi no passado. Hoje, com a Rede de Atenção Oncológica do SUS, aqui no Hemoam, temos conseguido resultados emocionantes. Essas histórias vêm sendo relatada ao longo deste mês nas redes sociais da instituição e imprensa local.

 

♦ Equipe da Maternidade Dona Lindu realiza visita Técnica ao Hemoam

 

A nova Direção da Maternidade Dona Lindu realizou uma visita técnica à Fundação Hemoam na tarde desta última terça- feira (04) para conhecer de perto como vai funcionar o Centro de Processamento Celular (CPC), unidade voltada para a coleta, processamento e armazenamento de células do cordão umbilical e da placenta para fins de transplante de medula óssea.

 

Existe um termo de cooperação técnica entre a maternidade e a Fundação, dado que a maternidade possui um posto de coleta de sangue do cordão umbilical, por isso, a importância da visita, os profissionais conheceram os equipamentos que serão utilizados no processo desse trabalho conjunto. O Subgerente do Centro de Processamento Celular (CPC), Theomário Theotônio e o Diretor Clínico do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji, acompanharam os visitantes e explicaram os serviços.


♦ Diretora Presidente do Hemoam visita Manacapuru visando expansão do Hemoam para o município.

 

Nesta quarta- feira (05) a Diretora Presidente do Hemoam, Dra. Socorro Sampaio, acompanhada do jurídico e o setor de engenharia da instituição, visitou a cidade de Manacapuru. O objetivo é a expansão do Hemoam para aquele município. A instalação de um hemonúcleo, num local onde há anos funcionou a Receita Federal, está sendo prospectada junto a Superintendência Regional do Patrimônio da União (SPU). Os trâmites de concessão do local já iniciaram. 

 

♦ Hemoam participa de ação do “Muda Manaus”

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entre os dias 06 e 08 acontece a segunda edição do projeto “Muda Manaus” criado para melhorar a qualidade de vida da população do Estado. Dessa vez as ações serão realizadas no bairro Jorge Teixeira. E nesta sexta - feira (06), no horário de 8h às 14h, o Hemoam estará no local oferecendo o serviço de exame para tipagem sanguínea. Ao todo, 18 órgãos da administração estadual oferecerão serviços nos seis eixos de atuação do programa: Educação, Esporte e Lazer; Emprego e Renda; Infraestrutura, Habitação e Saneamento Urbano; Justiça, Cidadania, Cultura e Assistência Social; Saúde e Assistência Familiar; e Segurança e Ordem Pública.

 

♦ ASFHAM inicia venda de abadás para o “Bloco do Vampirão”

 

Realizado há mais de dez anos pelos servidores da Fundação Hemoam, o tradicional “Bloco do Vampirão”, abrirá os desfiles do Carnaval de Manaus 2020, no dia 22 de fevereiro. Para participar do bloco os foliões podem adquirir o abadá, no valor de R$25,00, que está sendo vendido na sede da Associação dos Servidores do Hemoam (Asfham), localizada no bloco D da instituição.

Neste sábado (08), também acontece a feijoada da ASFHAM, no clube da ASEEL, localizado na Av. Do Turismo,7553, Tarumã.

 

 

 

 






Paginação