HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - 02 a 06 de março


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 06/03/2020 18:08 Última atualização: 28/03/2024 18:37:35 Legenda:
Créditos:

♦ Hemoam realiza reunião para acompanhar as adequações da Hemorrede

 

A direção do Hemoam se reuniu nessa segunda- feira (02), com gestores da Visa Manaus, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Susam e representantes da Anvisa para acompanhar o processo de concretização das adequações da hemorrede estabelecidas em maio de 2019 junto à Secretaria de Estado da Saúde. Entre os assuntos, tratou-se do treinamento iniciado em 2019 em que vários profissionais do Hemoam foram capacitados para atuação da Hemorrede na capital e no interior, incluindo o transporte dos componentes de sangue.

 

♦ Alunos do Programa Bolsa Universidade participam de integração no Hemoam

 

Na terça-feira (03) o Hemoam realizou a integração de 35 alunos do Programa Bolsa Universidade. Eles irão atuar na Fundação por dois meses. A participação dos bolsistas se deve à Contrapartida, projeto obrigatório para os estudantes que recebem benefício. Os acadêmicos vão atuar por até quatro horas por dia durante três dias na semana sob supervisão dos gestores.             

Nesse primeiro momento, eles participaram de um treinamento em que receberam informações sobre as atividades desenvolvidas na Instituição, incluindo a qualidade e biossegurança.

 

♦ Após divulgação de casos suspeitos de Coronavírus no Amazonas Hemoam realiza nova palestra de prevenção contra o vírus

 

A Médica Infectologista, Dra. Ana Galdina, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar foi convidada para falar sobre a doença para os servidores nessa sexta-feira (06) a fim de esclarecer dúvidas sobre o tema.

A Infectologista também apresentou o aplicativo criado pelo Ministério da Saúde que tira dúvidas sobre sintomas, prevenção e informações oficiais.

 

♦ Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ASFHAM promove dia da beleza e palestras para as servidoras

 

Nesta sexta- feira (06), a Delegada da Delegacia da Mulher, Dra. Débora Mafra, e a Analista do SEBRAE, Jeane Dias, ministraram para as servidoras da instituição sobre “Violência Doméstica” e “Autoestima e Empreendedorismo para Mulheres”. A programação realizada pela Associação dos Servidores do Hemoam (ASFHAM) faz parte da comemoração pelo “Dia Internacional da Mulher” celebrado neste domingo, 08 de março. Além das palestras o evento também contou com atividades de embelezamento realizada na sede da ASFHAM.

 

Hemoam tem nova mestra em Hematologia

 

Após defesa de dissertação realizada nesta sexta-feira (06), a mestranda Melina Cuenca foi aprovada no Programa de Pós Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia, tornando-se a primeira aluna aprovada em 2020. Melina abre a temporada de defesas, que já tem datas marcadas para todo o mês de março, quando outros quatro mestrandos devem apresentar suas dissertações do programa.

 

 

 

 

 






Paginação