HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS - 09 a 13 de março


Acompanhe as principais notícias da semana


PUBLICADO DIA: 13/03/2020 17:36 Última atualização: 28/03/2024 19:49:57 Legenda:
Créditos:

♦ Grupo Raio de Sol é beneficiado com pacotes de leite arrecadados na Corrida da Mulher Amazônica

 

O Grupo Raio de Sol recebeu 68 unidades de leite em pó arrecadadas durante a Corrida da Mulher Amazônica, que foi realizada no domingo, dia 8, na Sefaz. A tradicional competição que tem como objetivo ajudar o próximo e promover a valorização da mulher, arrecadou mais de uma tonelada de leite em pó para doar a diferentes instituições. Na ocasião a diretora-presidente do Hemoam Socorro Sampaio ajudou a entregar medalhas aos vencedores da corrida.

 

♦ Departamento de Ensino e Pesquisa dá início às aulas de nova turma do Mestrado em Hematologia

 

O Hemoam realizou na última segunda-feira (9), a aula inaugural da nova turma do mestrado em Hematologia. O Programa de Pós-Graduação tem convênio com a UEA e está credenciado para atuar em duas linhas de pesquisa: Hematologia e Hemoterapia. O curso de pós-graduação stricto sensu foi o primeiro da área a ser implantado na região Norte e o terceiro em todo o país. 58 alunos já passaram pela formação, em oito turmas. Esta é a nona turma do programa com sete alunos inscritos.

 

♦ Servidores passam por treinamento da ferramenta Hemosys

 

O Departamento de Sistemas, a Gerência de Hemorrede Capital e o Departamento de Recursos Humanos realizaram o treinamento do sistema Hemosys AT para servidores que utilizam a ferramenta para o rastreamento das bolsas de sangue. São gestores e colaboradores que atuam diretamente com o faturamento e a rastreabilidade do produto no sistema. O treinamento foi realizado no CETAM nos dias 12 e 13 de março.

 

♦ Médico do Pará palestra sobre atualização no tratamento de Púrpura

 

Nessa sexta-feira (13), o médico hematologista Marcos Laércio Pontes Reis, Preceptor do Hospital Ophir Loyola e HEMOPA de Belém participou como palestrante na Sexta Científica na qual apresentou atualizações sobre as diretrizes para o tratamento de Púrpura (PTI), doença autoimune caracterizada por níveis baixos de plaquetas, células sanguíneas que previnem o sangramento e cujo tratamento é feito no Hemoam.

 

♦ Vampirão fecha a semana com agenda intensa de coleta

 

A equipe de Coleta Externa da Fundação Hemoam teve uma semana intensa de ações de coleta de sangue.  No dia 10 o vampirão esteve no Grupo Simões, no Centro, já no dia 11, a unidade móvel estacionou na sede do governo, para realizar a campanha de doação de sangue do Fundo de Promoção Social e no dia 12, participou do trote solidário da UEA/EST, no parque dez. Fechando a semana, no sábado dia 14, ocorrerá a campanha da “Super Doadoras” na sede do Hemoam.

 

 

 






Paginação