HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam se credencia para receber recursos de incentivo da Lei de Informática das indústrias da Zona Franca de Manaus


Com o credenciamento, a fundação poderá realizar pesquisa em tecnologia e automatizar muitos processos na hemoterapia, hematologia e laboratório no Hemoam


PUBLICADO DIA: 13/03/2020 17:41 Última atualização: 28/03/2024 09:33:08 Legenda:
Créditos:

O Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda), órgão vinculado à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), credenciou a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) a receber recursos, através de pesquisa e desenvolvimento com inovação, pelas indústrias da Zona Franca de Manaus.


O credenciamento foi aprovado na 60ª reunião do comitê, realizada no dia 5 de dezembro de 2019 e publicada no Diário Oficial da União n°16, no dia 23 de janeiro de 2020.


A diretora-presidente da Fundação Hemoam, Socorro Sampaio, comemora e diz que esse credenciamento será muito importante, para que a instituição cresça de uma forma exponencial na área da inovação com tecnologia. “Com está conquista, junto ao Capda, pretendemos desenvolver novos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, ampliando nossas atividades”, disse.


Com o credenciamento, a Fundação Hemoam poderá fechar convênios com empresas do Polo Industrial de Manaus, beneficiárias de incentivos fiscais da Lei de Informática para atividades de pesquisa e desenvolvimento.


O chefe do Departamento de Sistemas, Cristóvão Ribeiro de Almeida, ressalta que o credenciamento é uma conquista da instituição. "A partir de agora, estamos desafiados a escrever projetos, para transformar nossa instituição digital. Através dos recursos da Lei de Informática, estamos habilitados para encaminhar projetos de P&D para apreciação das indústrias da Zona Franca, com o proposito de captar recursos de acordo com a Lei de Informática".


Ele conta que já há projetos sendo elaborados. “Estamos escrevendo três projetos, dentre eles o da doação inteligente, que é uma pesquisa para trazer melhorias ao sistema Hemosys. Em parceria com a captação de doadores, pretendemos escrever um projeto de gamificação, para apoiar o projeto chamado Doador do Futuro. Outra iniciativa é explorar pesquisas com realidade virtual, para apoiar a divulgação dos nossos serviços”, afirma.


Cristóvão também ressalta que qualquer setor do Hemoam pode escrever projeto de P&D, não somente o Departamento de Sistemas, desde que tenha pesquisa e inovação envolvendo tecnologia.

 

Texto: Mariana Gomes. 

 






Paginação