HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam passará a oferecer serviço de imagem aos pacientes


De acordo com a chefe do departamento de logística do Hemoam, Socorro Cruz, o exame de imagem deverá ser feito a partir da segunda metade de junho.


PUBLICADO DIA: 15/06/2020 17:49 Última atualização: 19/03/2024 04:15:32 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) deve oferecer a partir da primeira quinzena de julho, o serviço de imagem por Raio-X. Os equipamentos necessários para o procedimento: uma processadora e uma impressora automática de filmes radiográficos, foram adquiridas nesta segunda-feira, 15 de junho, por meio de doação pelo Grupo de Apoio a Portadores de Doenças onco-hematológicas (Raio de Sol).

O serviço de imagem por raio-x é fundamental durante o tratamento das doenças do sangue, principalmente as leucemias. Atualmente, quando os pacientes do Hemoam necessitam de Raio-X, eles têm de ser deslocados para outras unidades hospitalares.

“Agora vamos poder oferecer os exames de imagens sem que o paciente precise ser deslocado para outro lugar, o que na maioria das vezes é um incômodo muito grande para o paciente que já está com a saúde debilitada e para a equipe médica do Hemoam que as vezes tem urgência pelo resultado mas tem de esperar o tempo entre logística, disponibilidade e retorno do paciente com o exame”, destacou a diretora presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

Equipamentos e Ministério do Trabalho

Além do equipamento de imagem, o Hemoam também foi contemplado com a doação de dois scanners vasculares – aparelho muito útil para auxiliar na colocação de cateter e punções venosas. Os scanners serão utilizados na coleta laboratorial e na enfermaria.

As doações tanto do equipamento de raio-x quanto o scanner venoso foram realizadas graças ao trabalho do Ministério Público do Trabalho. Os donativos são fruto de ações trabalhistas aplicadas contra empresas e convertidas em doações para instituições beneficentes, como o caso do Grupo Raio de Sol, cuja função social é prestar apoio aos pacientes atendidos pela Fundação Hemoam.

“Ficamos honrados em perceber o quanto esse tipo de ação pode contribuir com a sociedade por meio de instituições como o Hemoam”, disse o autor da ação, o procurador do Ministério do Trabalho, Jeibson dos Santos Justiniano.

 






Paginação