HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Pacientes e doadores de sangue aprovam serviço do Hemoam com 98,3% de satisfação


Ao todo, são avaliados 45 itens, divididos entre atendimento e serviços.


PUBLICADO DIA: 23/06/2020 09:33 Última atualização: 18/03/2024 23:15:47 Legenda:
Créditos:

Em pesquisa de satisfação realizada ao longo do primeiro quadrimestre de 2020 com pacientes e doadores de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam), o índice de aprovação do serviço prestado pela instituição ficou em 98,3%. A Fundação é o órgão do governo estadual responsável pelo provimento de sangue da capital e interior e atua no tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas no Amazonas.

 

De janeiro a abril, a pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de atendimento ao paciente, ambulatório, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera diversos aspectos, dentre eles, conforto, tempo, qualidade do atendimento e limpeza. Todas as áreas foram bem avaliadas, com destaque para o ambulatório, coleta de sangue e enfermaria - áreas que apresentaram crescimento de 0,2%, 1,0% e 2% em relação ao quadrimestre passado.

 

Para a diretora e médica hematologista da Fundação, Socorro Sampaio, o intuito da pesquisa é justamente avançar nas questões avaliadas, seja para manter ou melhorar a qualidade. “Todos os itens avaliados pelos usuários viram baliza do que precisamos melhorar dentro da instituição”, reforçou a diretora. Os mesmos itens são avaliados três vezes por ano. “Sempre que recebemos o resultado da satisfação é realizada uma reunião de gestão para discutir item por item, com o objetivo de buscar soluções”, acrescentou Sampaio.

 

Ao todo, são avaliados 45 itens, divididos entre atendimento e serviços. A meta para cada item é de 90% de satisfação. Neste quadrimestre, todos os itens atingiram a meta.

 

Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

 

Esse modelo de avaliação norteia uma produtividade anual que envolve uma média de 26 mil consultas ambulatoriais, quase 1,5 milhão de exames laboratoriais, bem como, a coleta e distribuição de mais de 50 mil bolsas de sangue.

 

 






Paginação