HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

38 anos de luta pela vida


Obrigado por fazer parte desta história!


PUBLICADO DIA: 14/08/2020 10:38 Última atualização: 28/03/2024 14:29:47 Legenda:
Créditos:

Dia 13 de agosto o Hemoam comemora 38 anos de existência

 

No tempo cronológico é uma instituição jovem.

 

Porém, um jovem prodígio, cuja história é repleta de muita luta e conquista.

 

Como todo jovem é também cheio de sonhos.

 

O Hemoam começou em 1982 num espaço de 12 metros quadrados, quando o Ministério da Saúde criou o Programa Nacional do Sangue e Hemocomponentes – Pró-Sangue, com o objetivo de assegurar em todos os estados do país a existência de sangue para a transfusão com segurança e qualidade.

O Jovem sonhador também foi realizador e 12 metros quadrados era muito pouco para a proporção e importância do trabalho que passou a exercer.

 

Salvar vidas sempre esteve na essência do Hemoam. Foi aí que além de coletar e fornecer o sangue, o Hemoam passou a atender os doadores de sangue e pacientes com hemofilia.

Em 1986, o serviço passou por uma ampliação e começou a realizar também o atendimento hematológico e hemoterápico das demais unidades hospitalares de Manaus. Foi aí que o Hemoam se tornou integrante da Rede Nacional, através do Programa Nacional do Sangue e Hemoderivados (Pró-Sangue).

 

Com essa progressão um espaço maior já não era o suficiente para esse sonhador. Sete anos depois, em 1989 veio a conquista de uma sede própria. Em maio de 1989 o HEMOAM se mudou para o prédio construído no endereço da Avenida Constantino Nery, nº 4397, bairro Chapada, Manaus, Amazonas. Desde então o terreno de 1.200m2 passou a ser o endereço oficial do HEMOAM.

Foi com esse espírito empreendedor que o Hemoam se tornou o centro de referência em Hemoterapia e Hematologia do Amazonas; Tem em suas instalações a maior central de análises clínicas do Estado, além disso, passou a desenvolver pesquisas voltadas a essas duas áreas, por meio do Departamento de Ensino e Pesquisa.

As benfeitorias desse gigante não param por aqui. Em breve teremos uma nova estrutura hospitalar completa, o Hospital do Sangue. Em breve também, o Hemoam estará no interior, por meio dos Hemonúcleos.

 

É bastante coisa para um jovem de 38 anos.

 

Podemos afirmar que: mais do que salvar vidas, a missão do Hemoam é ser cada vez maior para servir cada dia melhor.

 

Todos esses feitos só foram e são possíveis porque existiu e existem pessoas por trás desse gigante. No DNA dessas pessoas tem amor ao próximo, o maior combustível que faz tudo prosperar.

Obrigado por fazer parte desta história!

 






Paginação