HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Fundação Hemoam passa por desinfecção nas salas de internação


A ação faz parte de uma operação integrada das Forças Armadas.


PUBLICADO DIA: 23/09/2020 11:59 Última atualização: 28/03/2024 17:17:50 Legenda:
Créditos:

As salas de internação da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) passaram, na tarde desta terça-feira (22/09), pelo procedimento de desinfecção. A ação faz parte de uma operação integrada das Forças Armadas, e a desinfecção foi realizada pelo efetivo de mais de 25 profissionais da Marinha.

Para o gerente de Enfermagem do Hemoam, Evilásio Cardoso, o procedimento é importante para reduzir as infecções no ambiente hospitalar e garantir maior proteção aos pacientes, acompanhantes e servidores da unidade.

“A ação minimiza o potencial risco de infecção hospitalar. Essa foi a segunda vez que as equipes das Forças Armadas, da Marinha vieram ao Hemoam para realizar o procedimento”, destacou.

Por determinação do Governo do Amazonas, a Fundação Hemoam, assim como todas as unidades da área da saúde, tem cumprido os protocolos de desinfecção, bem como a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

 

FOTO: Michell Mello/Secom

 

 






Paginação