HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM NEWS


DESTAQUES DA SEMANA DE 19 A 23 DE OUTUBRO


PUBLICADO DIA: 23/10/2020 17:51 Última atualização: 28/03/2024 07:07:42 Legenda:
Créditos:

♦ Qualificação da Hemorrede aborda “gestão da qualidade em agência transfusional”

 

A Qualificação da Hemorrede abordou esta semana sobre “Gestão da Qualidade em Agência Transfusional”, a palestra aconteceu via teleconferência e teve como objetivo passar orientações para a equipe técnica de diversas agências transfusionais da capital e do interior. A qualificação prepara esses profissionais para avaliar a qualidade dos procedimentos de transfusão de sangue realizados no Amazonas. 

 

O gerente de Qualidade do Hemoam, Mário Sérgio, foi quem abordou o assunto para os participantes e reforçou que a qualidade do sangue é uma das maiores preocupações do Hemoam e que todo ato transfusional deve obedecer a critérios de segurança e portarias do Ministério da Saúde.

 

♦ Servidores se organizam em grupos de trabalho para tratar de institucionalização, central analítica e conclusão do Hospital do Sangue

 

Servidores do Hemoam se organizaram nesta sexta-feira (23/10) em três grupos de trabalho para tratar dos projetos de institucionalização da natureza jurídica do Hemoam; da conclusão do hospital do sangue e da central analítica estadual.

 

Os três projetos estão entre as prioridades do Hemoam dentro do programa Saúde Amazonas. Esses projetos impactam positivamente no volume de serviços prestados atualmente pela instituição. Ao todo, 12 projetos ganharão destaque dentro do programa estadual, abrangendo a ampliação da hemoterapia na capital e no interior.

 

♦ Hemoam discute novo modelo de gestão administrativa em reunião extraordinária

 

Em uma sequência de reuniões extraordinárias, envolvendo os servidores de todos os setores do Hemoam, a direção colocou para apreciação e discussão um novo modelo administrativo de gestão. O tema é relevante diante da expansão da instituição, considerando que no próximo ano será incorporada uma nova estrutura física de mais 15.000m2, o Hospital do Sangue.

 

A gestão está estudando diversos modelos administrativos e democratizando as discussões com os servidores. Até a próxima semana, todos os setores terão participado das reuniões extraordinárias, que estão sendo divididas em turmas para evitar aglomeração.

 

♦ Sexta Científica traz palestra sobre como atuar em casos de complicações de pacientes clínicos

 

A Fundação Hemoam, por meio da Coreme, realizou nesta sexta-feira (23) mais uma palestra da “Sexta-Científica”, com o tema ‘Protocolo de Neutropenia Febril em Pacientes Clínicos do Hemoam’, a proposta é implantar um protocolo voltado para a instituição, de atendimento inicial aos pacientes com esse perfil, considerado uma emergência clínica entre os pacientes em tratamento quimioterápico.

 

A palestra apresentada pela Médica Infectologista do Hemoam, Dra. Ana Galdina, tem como objetivo uniformizar essa abordagem de tratamento, otimizando e diminuindo o tempo de permanência desses pacientes na Fundação, para que eles possam voltar pra casa o quanto antes e posteriormente retornar para o novo ciclo de quimioterapia.

 

 

 

 






Paginação