HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

NOTA DE PESAR


Em luto, a Fundação Hemoam presta sinceras condolências aos familiares e amigos da Servidora e Diretora Administrativo-Financeira, Sra. IDENIR DE ARAÚJO RODRIGUES por tamanha perda, que é sentida por todos.


PUBLICADO DIA: 03/02/2021 17:23 Última atualização: 28/03/2024 20:27:56 Legenda:
Créditos:

É com profundo pesar que a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – HEMOAM comunica o falecimento na madrugada deste dia 03/02/2021 da Servidora e Diretora Administrativo-Financeira, Sra. IDENIR DE ARAÚJO RODRIGUES, nascida em 12/10/1954 em Belém do Pará, filha de Raimundo Pereira de Araújo e Amélia Pimentel. Esposa de José Rodrigues, conhecido como ZÉ DO SUS (in memoriam) e mãe de Elisandra Rodrigues Sales, Elisangela de Araújo Rodrigues e Thiago de Araújo Rodrigues.

 

A senhora Idenir de Araújo Rodrigues, foi admitida no Estado, inicialmente na SESAU no ano de 1977 como Atendente de Enfermagem, sob o regime celetista e foi integrada como estatutária no ano de 1982, no cargo de Agente Auxiliar.

 

No decurso de 44 anos de serviço público exerceu várias funções comissionadas nos Órgãos Estaduais, a seguir:

 

Na SESAU-AM atuou no período de 1982 a 1993, na assessoria técnica da área de Orçamento e Finanças;

Na Fundação Alfredo da Matta atuou no período de 1993 a 1994, exercendo as funções de Chefe de Gabinete e Diretora Administrativo-Financeira;

Na SUSAM atuou no ano de 1994 no cargo de Diretora do Departamento de Administração;

Na Fundação HEMOAM, atuou no período de 1994 a 2000, exercendo os cargos de Chefe de Departamento de Orçamento e Finanças e Chefe de Departamento de Logística;

Retornou à SUSAM no período de 2000 a 2003, atuou exercendo o cargo de Diretora do Departamento de Orçamento e Finanças.

Na Agência de Florestas, autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, atuou no período de 2003 a 2007, exercendo o cargo de Chefe do Departamento de Orçamento e Finanças;

No Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM atuou no período de 2007 a 2014 exercendo o cargo de Diretora Administrativo-Financeira;

 

Ao retornar à Fundação HEMOAM em maio de 2015, para exercer o cargo de Diretoria Administrativo e Financeira, D. Idenir envolveu-se, dedicou-se para que a Administração, sob seus direcionamentos, desse o suporte para que as áreas fins da Fundação HEMOAM alcançassem seus objetivos, inclusive, as ações relacionadas a Obra do Hospital do Sangue, primando sempre pelo zelo e cumprimento dos princípios da Administração Pública.

 

Ser Humano e profissional correto em todos os seus tratos, D. Idenir sempre foi preocupada com a saúde e bem estar de seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Tinha como um dos princípios cristãos marcantes, devolver sempre com o bem tudo o que recebia.

 

Se portava como mestre, compartilhando sua experiência e seu conhecimento com seus pares, sua equipe e demais colegas. Não era mulher de meias palavras, mas objetiva em suas palavras e ações.

 

Seu olhar sério e suas atitudes firmes eram traços marcantes, superados somente por seu grande coração.

 

Desde o início da pandemia, D. Idenir cuidou de muitos funcionários, alertando, se preocupando e até mesmo protegendo, mas infelizmente se viu acometida pelo inimigo invisível (como ela o chamava) onde internada, lutou bravamente por 30 dias, mas infelizmente não resistiu, vindo a óbito nesta quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021.

 

Idenir de Araújo Rodrigues, uma vida dedicada ao coletivo, uma pessoa de bem, que deixará saudades.

 

Em luto, a Fundação Hemoam presta sinceras condolências aos familiares e amigos por tamanha perda, que é sentida por todos.

 






Paginação