HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

SES-AM retoma planejamento de inauguração do Hospital do Sangue


A construção do Hospital do Sangue da FHemoam está com 75% das instalações concluídas.


PUBLICADO DIA: 30/03/2021 14:43 Última atualização: 28/03/2024 12:14:29 Legenda:
Créditos:

O secretário de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Marcellus Campêlo, esteve reunido, nesta sexta-feira (26/03), com a direção da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) para iniciar o planejamento de inauguração do Hospital do Sangue. 

 

“Retomamos o planejamento da expansão da FHemoam. O planejamento da inauguração do Hospital do Sangue, que irá permitir o aumento da capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica no Amazonas. Também discutimos a aceleração das obras de hemonúcleos, que levam ao interior do Estado os serviços oferecidos na capital”, ressaltou o titular da SES-AM. 

 

Retomada em janeiro de 2019, a construção do Hospital do Sangue da FHemoam está com 75% das instalações concluídas. A obra não foi interrompida durante a pandemia e tem previsão de inauguração até o final do segundo semestre deste ano, conforme explicou a diretora-presidente da FHemoam, Socorro Sampaio.

 

“O Hospital do Sangue foi colocado como prioridade pelo Governo do Amazonas e tem sido mantida essa promessa. Não tivemos nenhum problema no repasse da contrapartida do Estado. O secretário Marcellus tem nos ajudado em todo o processo. É super importante ver o reconhecimento do término da construção do Hospital do Sangue para o Estado do Amazonas”, declarou a diretora-presidente. 

 

O Hospital do Sangue está orçado em R$ 39,8 milhões, com contrapartida de recursos dos governos federal e estadual. Com 15 mil metros quadrados, a unidade terá 157 leitos, central de imagens, Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Infantil e central de transplante de medula.

 

Interior - Durante a reunião, a diretora-presidente da FHemoam apresentou o balanço da implementação e construção dos hemonúcleos,  que integra o projeto de expansão do serviço de hemoterapia para o interior do Estado. 

 

“Os hemonúcleos de Coari e Tabatinga estão com a previsão de entrega da obra e inauguração no segundo semestre. Em Itacoatiara já estamos com os projetos arquitetônico, hidráulico e elétrico aprovados; e estamos na tratativa para reforma e ampliação do hemonúcleo de Manacapuru”, disse Sampaio. 

 

O hemonúcleo é dotado de infraestrutura para fazer exames laboratoriais de baixa e média complexidades, diagnóstico rápido de doenças no sangue, tais como hemoglobinopatias e coagulopatias, coleta, fracionamento e transfusão de sangue.  

 

 






Paginação