HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Alunos do Paic-Hemoam realizam apresentações de projetos de iniciação científica


As defesas finais ocorrem de forma virtual e somam 26 projetos desenvolvidos na área da saúde.


PUBLICADO DIA: 19/08/2021 11:06 Última atualização: 20/04/2024 02:51:35 Legenda:
Créditos:

As apresentações dos estudos realizados por meio do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) 2020-2021 da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) iniciaram nesta quarta-feira (18/08). As defesas finais ocorrem de forma virtual e somam 26 projetos desenvolvidos na área da saúde, com ênfase em hematologia e hemoterapia. As apresentações seguem até sexta-feira (20/08).

 

Os projetos são desenvolvidos por acadêmicos de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas. Segundo a gerente de pesquisa do Hemoam, Tatiane Amabile, os trabalhos são preparados para áreas estratégicas do Hemoam, com o objetivo de trazer um resultado de melhoria para a instituição e para a sociedade.

 

“Temos projetos na área de genômica, ciclo do sangue, trabalhos voltados para doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue, além de projetos que abordam técnicas, como por exemplo, de citometria de fluxo com a preocupação voltada para o diagnostico de leucemias”, explicou Amabile.

 

As defesas dos estudantes estão sendo realizadas perante a avaliação de uma banca de pesquisadores doutores que acompanham a defesa oral pela plataforma Google Meet. Após as apresentações orais, os avaliadores fazem as considerações sobre o que ouviram e acompanharam por videoconferência. O PAIC conta com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam).

 

Sobre o programa - O Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior, o objetivo do programa é despertar a vocação científica e também incentivar a descoberta de talentos entre estudantes de graduação envolvidos nas atividades de rotina e pesquisa da Fundação Hemoam, o programa foi implantado em 2007 e desde a sua criação tem auxiliado na formação de vários estudantes.

 

 






Paginação