HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 08/10/2021 17:48 Última atualização: 28/03/2024 08:33:25 Legenda:
Créditos:

Aula sobre transfusão em recém-nascidos visa educação continuada

 

A Diretoria de Ensino e Pesquisa organizou esta semana a produção de uma aula sobre “Transfusão de hemocomponentes no recém-nascido”, ministrada pela médica neonatologista da Maternidade Moura Tapajóz, Dra. Lídia Galvão Dias Menezes. A aula foi gravada e será disponibilizada, em breve, no Hemoam Saúde - canal do youtube voltado à Educação Continuada. O tema abrange hemácias irradiadas, hemácias leucorreduzidas e hemácias lavadas. O assunto é direcionado para profissionais da pediatria, que trabalham com essa faixa etária de pacientes em maternidades onde há grande número de pedidos de hemácias.

 

RH faz integração de novos servidores

 

O departamento de Recursos Humanos realizou na última quinta-feira, 07, um encontro de boas-vindas e integração para os novos estagiários do Hemoam. O evento teve como objetivo acolher os novos membros inserindo-os na rotina da Fundação, apresentando aspectos vitais para o bom desempenho em suas tarefas na instituição. Foram apresentadas informações gerais sobre o setor financeiro, setor administrativo, história da Fundação e normas de biossegurança. O Hemoam conta atualmente com 86 estagiários.

 

4° Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia

 

Com mil pessoas inscritas e em formato digital, o 4° Congresso Pan-Amazônico da Fundação Hemoam terminou nesta sexta-feira (08/10) e totalizou mais de 20 pesquisas relacionadas às doenças do sangue. A programação encerrou com estudos sobre a segurança transfusional e novos métodos de diagnósticos de doenças hematológicas.

O encontro contou com a participação de palestrantes vinculados ao Hemoam e de institutos como o Hospital Albert Einstein (SP), Universidade de São Paulo, Fundação Oswaldo Cruz de Minas Gerais, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Além das entidades de pesquisa nacionais, o congresso teve ainda a participação de Hamza Mechchat, da Universidade de Fez, no Marrocos.

 

 






Paginação