HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam ocupará prédio da antiga Escola Saldanha Marinho no centro histórico de Manaus


Local será utilizado para ofertar exames e doação de sangue, após reforma que conservará a aparência histórica do prédio


PUBLICADO DIA: 15/10/2021 17:19 Última atualização: 28/03/2024 09:21:30 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu nesta sexta-feira (15/10), a posse do prédio da antiga Escola Saldanha Marinho, localizada na rua de mesmo nome, no centro histórico de Manaus. O prédio de 930 metros quadrados será utilizado para descentralizar alguns serviços oferecidos pelo Hemoam.

 

As chaves da antiga escola foram entregues pelo secretário executivo da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), Vivaldo Michiles, para a diretora-presidente da Fundação Hemoam, Dra Socorro Sampaio.

 

“Identificamos a necessidade de descentralizar a oferta de exames e a coleta de sangue para outros pontos de Manaus. O centro da cidade ainda é a região na qual todas as linhas de ônibus passam por lá. E onde circulam milhares de pessoas todos os dias”, disse Sampaio.

 

A diretora acrescentou, ainda, que o Hemoam já iniciou um projeto para reforma e instalação dos serviços que serão ofertados à população. “Temos condição de oferecer exames laboratoriais de baixa e média complexidade a partir dessa infraestrutura. Podemos também atender os doadores de sangue que passam por essa área”, pontuou a gestora ao destacar que a aquisição do prédio é de grande importância para a Fundação.

 

A Sead é responsável pela gestão dos bens imóveis do Estado do Amazonas, e conforme orientação da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE), deve priorizar a cessão e a afetação de qualquer imóvel aos órgãos do Poder Executivo.

 

“Monitoramos e fazemos todo o acompanhamento de quais órgãos têm necessidade de ocupar esses espaços desocupados ou subutilizados. A partir de um pedido do Hemoam, conseguimos ofertar essa infraestrutura que estava disponível. Acreditamos que essa ocupação pelo Hemoam será de extrema relevância e utilidade para a população”, declarou o secretário executivo da pasta, Vivaldo Michiles.

 

O prédio estava desocupado há alguns meses e antes disso havia sido cedido à Fundação Estadual do Índio. 

 

 






Paginação