HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam celebra Semana do Doador de sangue com programação especial


Hemocentro fez diversas parcerias e vai oferecer entretenimento e serviços na programação


PUBLICADO DIA: 18/11/2021 17:01 Última atualização: 28/03/2024 09:05:35 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) vai realizar, de 22 a 27 de novembro, uma programação especial para homenagear os doadores de sangue. A agenda faz alusão à Semana Nacional do Doador de Sangue e foi instituída nacionalmente para agradecer essa parcela da população, além de fomentar o gesto voluntário na reta final do ano, quando ocorre uma baixa nos estoques de sangue de todo país com a aproximação das festas de confraternização.

A partir da segunda-feira (22/11) quem comparecer ao hemocentro poderá desfrutar de algumas surpresas organizadas pela equipe do Hemoam em parceria com diversas entidades parceiras. “Teremos homenagens, sorteio de brindes, atrações musicais, lanche diferenciado, serviços de saúde, beleza e bem-estar”, destacou Flávia Rezende, gerente de captação.

Segundo Flávia, a ação também pretende chamar a atenção de pessoas que não são doadoras de sangue e daqueles que já doaram e não se fidelizaram. De acordo com os números do Hemoam, estão cadastrados pouco mais de 560 mil doadores de sangue. Porém apenas 7% desse total doam com frequência.

Para a subgerente de Coleta Externa, Suzete Camurça, esse é o momento de mostrar a importância da doação de sangue e, com isso, atrair tanto doadores quanto parcerias para fortalecer a causa.

Como doar – Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado e descansado, ter mais de 50kg de peso, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Doadores menores de 18 anos precisam comparecer acompanhados dos pais ou responsável legal.

 






Paginação