HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 07/03/2022 14:28 Última atualização: 16/04/2024 02:25:08 Legenda:
Créditos:

 

Hemoam e HUGV firmam parceria para assistência hospitalar

Uma reunião realizada nesta sexta-feira (04.03) entre a direção do Hemoam e do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) foi pautada uma parceria para ampliar a infraestrutura da assistência hospitalar para pacientes do Hemoam. Na cooperação, o HUGV deve disponibilizar leitos de internação exclusivos para pacientes adultos do Hemoam. “Estamos estreitando nossos laços institucionais com o HUGV para melhorar a qualidade de assistência para nossos pacientes adultos, considerando que atualmente estamos com escassez de espaço para internação”, explicou a diretora-presidente, Socorro Sampaio.   

 

Hemoam Hospital avança para instalação do Correio Pneumático

Esta semana as obras do Hemoam Hospital avançaram para a implantação do correio pneumático - um importante instrumento que fará a conexão da sede do Hemoam com o hospital. O sistema já está com a estrutura implantada no prédio do hospital, interligando os blocos 1 e 2. De acordo com o engenheiro Frank Rodrigues, além das estações já colocadas, também está prevista interligação entre o prédio do hospital e do hemocentro, que vai ocorrer nos próximos meses, com a adição de mais três estações. “A empresa fornecedora da implantação do sistema irá treinar alguns funcionários do Hemoam para operar o sistema porque envolve um software específico”, afirmou o engenheiro. O sistema de Correio Pneumático funciona como transporte rápido e seguro de objetos através de uma ou várias linhas de tubo, o que possibilitará o transporte de materiais para exames, bolsas de sangue e o fluxo de medicamentos entre a farmácia até as enfermarias, além de insumos para o hemocentro e os laboratórios.

 

Estoque de sangue atinge nível normal pela primeira vez no Carnaval

O estoque de sangue do Hemoam atingiu, pela primeira vez em muitos anos, o nível considerado normal durante o período do Carnaval. Historicamente, as festividades carnavalescas reduziam a procura de usuários pela doação de sangue, bem como aumentam a demanda por bolsas. Durante o período do carnaval, o Hemoam permaneceu aberto para a coleta de sangue, exceto na terça (01), registrando uma excelente procura de doadores ao setor. Outras duas campanhas externas também contribuíram para o volume do estoque de sangue. A primeira no Shopping Ponta Negra e a segunda no Shopping Via Norte, que receberam a unidade móvel Vampirão ainda em fevereiro. Ambas foram consideradas um sucesso. No dia 03 de março, o estoque marcou 874 bolsas coletadas, tirando o estoque do nível crítico.

 

 

 






Paginação