HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 15/03/2022 13:10 Última atualização: 19/04/2024 06:24:28 Legenda:
Créditos:

Grupo de mães e pacientes visitam as obras do Hemoam Hospital

Na última quarta (09.03) a Fundação Hemoam convidou mães e pacientes para conhecerem as instalações do Hemoam Hospital. A visita foi conduzida pela diretora-presidente Dra. Socorro Sampaio. A obra já passa dos 95% de conclusão e impressionou os visitantes. “O Hemoam é minha segunda casa. Ter essa visão maravilhosa desse hospital desabrocha um amor maior ainda porque teremos melhores condições de tratamento, tanto para os que já estão internados quanto novos pacientes”, disse Milena Cavalli, paciente que teve alta do tratamento de LLMA em 2021. “Essa estrutura é um sonho realizado e vai possibilitar que o Hemoam preste uma assistência muito melhor do que já é hoje”, pontuou Márcia Teixeira, mãe de paciente de LLA.

 

NUSP atualiza protocolo de comunicação para melhorar qualidade da assistência aos pacientes

O Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP) acaba de inserir uma nova modalidade em seu protocolo de comunicação efetiva, o “Round de Reunião Multiprofissional”. Segundo o enfermeiro Chesman Silva, a atualização foi idealizada para substituir a antiga modalidade de Visita Multidisciplinar, adotando o modelo atual: ao invés de cada profissional agir separadamente, juntam-se toda equipe que atua na assistência em uma parada diária, para discutir os problemas e pendências do paciente. “Essa ação fortalece o elo entre a equipe multiprofissional e gera uma maior eficiência nos cuidados prestados, garantindo que o plano terapêutico seja construído por todos os envolvidos no processo”, completou o enfermeiro.  Com o novo formato, as reuniões passam a ocorrer todos os dias, às 11h, de segunda a sexta-feira.

 

“Vampirão” tem agenda intensa em março

O mês de Março começou movimentado para a Coleta Externa e a Captação de Doadores da Fundação Hemoam. Os setores estão promovendo parcerias que levam campanhas externas até os doadores por meio do “Vampirão”. Desde o começo de março já foram realizadas duas campanhas, uma em parceria com a Fábrica TPV no dia 8/03 e outra com a Secretaria Municipal de Administração no dia 10/03. Das duas campanhas realizadas até então, estima-se a participação de aproximadamente 120 doadores. Na próxima semana, mais duas campanhas de coleta estão previstas em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer no dia 15/03 e com o 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, o CINDACTA.

Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens e programação especial.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou quatro servidoras da Fundação Hemoam: a Enfermeira Maria do Carmo, a diretora-presidente Socorro Sampaio, a psicóloga Rosângela Castro e a enfermeira Neide Tavares. A homenagem foi uma propositura da vereadora Professora Jacqueline, que também incluiu dezenas de mulheres de todos os segmentos da sociedade. O Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) e a ASFHAM promoveram uma programação especial para homenagear as servidoras da instituição, com palestras e serviços de beleza e bem estar.

 

 

 

 

 

 

 






Paginação