HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 21/03/2022 15:58 Última atualização: 25/04/2024 18:00:58 Legenda:
Créditos:

Emendas parlamentares devem garantir R$460 mil para o Hemoam

Em tratativas recentes, a direção do Hemoam articulou recursos por meio de emenda parlamentar, na ordem de R$ 460 mil para investir em mobiliário para o Hemoam Hospital e para a área de Ensino e Pesquisa. Os recursos estão sendo deliberados junto aos deputados estaduais Dr. Gomes e o deputado Sinésio Campos.

“Esse tipo de apoio é de extrema relevância para que nossos projetos tanto na área da assistência aos pacientes como na área da pesquisa sejam executados e contribuam com a melhoria do serviço de hematologia no nosso Estado”, relatou a diretora-presidente, Socorro Sampaio.

Nutrição e Fonoaudiologia fazem programação sobre disfagia

Os setores de Nutrição e Fonoaudiologia realizaram nesta sexta, 18/03, uma programação com ações especiais voltadas para o Dia Nacional de Atenção à Disfagia, distúrbio que provoca dificuldade na deglutição de alimentos, sintoma comum em pacientes submetidos à quimioterapia.

A iniciativa foi coordenada pela Liga de Fonoaudiologia juntamente com a equipe de Nutrição da Fundação. A programação incluiu avaliações com profissionais da fonoaudiologia e da nutrição, entrega de folders informativos, além de uma aula, a qual foi integrada à agenda da Sexta Científica. O evento contou com a participação de representantes da empresa Nestlé.

Campanhas de doação seguem a todo vapor e regularizam estoque

Entrando na reta final do mês de Março, a Coleta Externa e a Captação de Doadores da Fundação Hemoam seguem rodando a cidade em busca de doadores. As últimas campanhas envolvendo o “Vampirão” e coletas na sede da instituição alcançaram seis parceiros entre eles, a Igreja Universal, organizações públicas, empresas privadas e as Forças Armadas. 

Na próxima semana, mais três campanhas de coleta estão previstas em parceria com a Faculdade ESBAM no dia 22/03; com o CETI - Marcantonio Vilaça II (CMPM II) no dia 24/03 e com o Colégio Militar de Manaus no dia 29/03.

Igreja AAMAR lança Projeto “Vida por Vidas” de 2022 

No último sábado, (12/03), a Igreja AAMAR realizou o lançamento anual do projeto “Vida por Vidas” de 2022. Durante a programação, os jovens adventistas participaram de dinâmicas, esclareceram dúvidas sobre doação de sangue e doadores do interior do estado também acompanharam pela transmissão ao vivo.

O evento foi uma espécie de “esquenta” para a campanha realizada no sábado, (19/03), em alusão ao Dia Mundial do Jovem Adventista. A atual gerente de Captação de Doadores, Flávia Rezende e o ex-paciente do Hemoam, Israel Gomes, estiveram presentes representando a Fundação.

Paciente de Linfoma de Hodgkin toca o sino da cura

Nesta semana o sino da cura badalou para o paciente Leandro Siqueira, de 31 anos. O estudante de veterinária passou por seis meses de tratamento contra um Linfoma de Hodgkin. Na última terça-feira (15.03) Leandro tocou o sino e agradeceu aos familiares e toda equipe da assistência.

 






Paginação