HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Grupo Raio de Sol arrecada embalagens de desodorante aerossol para converter em recursos assistenciais


Renda obtida com a venda do material será utilizada para ajudar pacientes da Fundação Hemoam em situação de vulnerabilidade social


PUBLICADO DIA: 24/03/2022 17:08 Última atualização: 23/04/2024 15:27:33 Legenda: Embalagens metálicas de desodorante serão convertidas em recurso para pacientes do Hemoam.
Créditos:

 

 

O Grupo Raio de Sol, em parceria com Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, está arrecadando embalagens vazias de desodorantes aerossol. A estratégia é vender essas embalagens metálicas para empresas de reciclagem e utilizar o lucro para custear despesas assistenciais de pacientes em tratamento no Hemoam.

 

O frasco de desodorante de metal é um item que via de regra é descartado, porém, no mercado da reciclagem a embalagem tem um valor que chega a valer mais que as latinhas de bebidas. A iniciativa do Raio de Sol, além de visar a economia, também ajuda a evitar o descarte incorreto dessas embalagens no meio ambiente.

 

 

As doações podem ser realizadas em horário comercial no Bloco E do Hemoam (avenida Constantino Nery nº4397, bairro Chapada). Em casos de doação de grandes quantidades, voluntários da entidade podem resgatar as embalagens no endereço do doador. Nesse caso, o doador deve entrar em contato com a entidade por meio do número (92) 99441-8310 ou (92) 3643-4506.

 

O Grupo Raio de Sol é uma entidade sem fins lucrativos que promove assistência voluntária às crianças, adultos e idosos de baixa renda que fazem tratamento na Fundação Hemoam. São 425 pacientes cadastrados e atendidos com cestas básicas, fraldas, roupas, materiais de higiene, além de receberem atendimento por uma equipe multiprofissional. 

 

 






Paginação