HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam apresenta balanço anual de gestão e recebe aprovação unânime do Conselho Consultivo


A unidade realizou 23 mil consultas, mais de R$ 1 milhão de exames laboratoriais e 23 mil litros de sangue distribuídos em todo Estado


PUBLICADO DIA: 28/03/2022 11:54 Última atualização: 18/04/2024 23:56:37 Legenda:
Créditos:

Em reunião virtual realizada na tarde desta sexta-feira (25/03), membros do conselho consultivo da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) aprovaram por unanimidade a prestação de contas da instituição referente ao ano de 2021. A ata da reunião será encaminhada para apreciação e aprovação final do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

 

A reunião do conselho atende ao regimento interno da instituição, conforme o decreto nº 18.072 de 1997. O colegiado é composto de 17 conselheiros representantes de diversas entidades públicas da saúde, instituições de ensino, da área de pesquisa e militar.

 

Balanço - A gestão do Hemoam apresentou o balanço orçamentário, destacando as atividades e serviços prestados em 2021. Foram realizadas mais de 23 mil consultas e procedimentos médicos; o Hemoam atendeu mais de R$ 1 milhão de exames laboratoriais; distribuiu mais de 23 mil litros de sangue em todo Estado e teve 32 artigos científicos publicados na parte de Ensino e Pesquisa.

 

“O ano de 2021 seguiu sob a perspectiva da pandemia e, apesar de tudo, tivemos resultados dignos de 98,5% de satisfação dos nossos pacientes e doadores de sangue”, destacou a diretora-presidente, Socorro Sampaio, ao citar a média geral da pesquisa de satisfação realizada junto à população, sobre os serviços prestados pelo Hemoam ao longo do ano. “A satisfação do público é o melhor termômetro para nos manter no caminho certo”, acrescentou.  

 

Após apresentação do balanço anual da gestão, houve manifestação de apoio pela diretora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Dra Márcia Perales, que parabenizou pelo desempenho do Hemoam. “Parabenizo a todos os profissionais do Hemoam, que trabalharam brilhantemente para trazer esses excelentes números; e um serviço de excelência para a saúde da população”, declarou.

 

O conselheiro e reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, também declarou seu voto favorável à aprovação do balanço orçamentário. “Acompanho, há alguns anos, os demonstrativos financeiros e todas as ações do Hemoam e parabenizo toda equipe que trabalha na instituição, por esse importantíssimo serviço em prol da sociedade. Eu voto com louvor pela aprovação desse relatório”, disse Puga.






Paginação