HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 23/05/2022 11:43 Última atualização: 25/04/2024 17:33:53 Legenda:
Créditos:

Enfermeiras do Hemoam são homenageadas durante sessão especial na Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, na última terça-feira (17/05), Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio. Durante a sessão, as enfermeiras Maria do Carmo e Rosane Melo receberam honrarias pelo trabalho executado na Fundação Hemoam.

A sessão contou com a participação de dezenas de profissionais da Enfermagem, além de autoridades, entre elas o diretor da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Esron Carvalho Rocha; diretor do Hospital da Aeronáutica de Manaus,  tenente-coronel Rodolfo Siqueira; diretor-presidente da Fundação do Centro de Controle de Oncologia (FCecon),  Gerson Mourão e a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

 

Palestra online sobre acolhimento e empatia mobiliza funcionários do Hemoam

Entre os dias 18 e 19 de maio, funcionários do Hemoam que lidam diariamente com atendimento ao público, entre pacientes e doadores de sangue, acompanharam a palestra online “A hospitalidade no atender e cuidar: a arte de acolher” com Beatriz Cullen, Diretora do Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial.

A palestra faz parte da programação de encontros online do Hemocentro de Ribeirão Preto, transmitida pelo Youtube. O objetivo da apresentação é estimular os profissionais dos hemocentros à prática da empatia e do prazer em servir com acolhimento. O conteúdo está disponível na página https://www.youtube.com/watch?v=plyhgYRBylw.

 

Hemorrede aborda sobre armazenamento e transporte seguro dos hemocomponentes

No dia 18 foi realizada mais uma palestra de orientação aos profissionais da Hemorrede Amazonas. Desta vez, o tema foi “Transporte e Armazenamento de Componentes Sanguíneos”, apresentado pela bióloga Juliana Lameiras.

O objetivo da capacitação foi orientar os profissionais sobre as boas práticas de armazenamento e transporte dos hemocomponentes, considerando a realidade geográfica e climática amazônica. “Distribuímos sangue para todo o Estado e frente a todos os desafios é indispensável manter a qualidade do produto”, disse Lameira.

 

Pesquisadores da Fiocruz de Minas Gerais visitam Hemoam Hospital

Nesta semana, a Fundação Hemoam recebeu a visita de pesquisadores da Fiocruz de Minas Gerais que conheceram as instalações do novo Hemoam Hospital.

Os pesquisadores Olindo Assis, Andréa Teixeira e Marina Silvestrini, da Fiocruz de Minas Gerais, já estiveram envolvidos com atividades do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH), com participação na disciplina “Citometria de Fluxo” e reuniões para propor parceria com os projetos e pesquisadores do Programa. 

De acordo com Allyson Guimarães, pesquisador do Hemoam, os pesquisadores também visam elaboração de projetos clínicos em parceria com a Fiocruz-MG.

 

Ação com servidores encerra Semana de Enfermagem no Hemoam

Com ações voltadas aos servidores no Hemoam, a Gerência de Enfermagem encerrou, na sexta-feira (20), as atividades da Semana da Enfermagem, celebrada em todo o Brasil de 12 a 20 de maio para comemorar o Dia do Enfermeiro (12/05) e o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20/05).

As atividades envolveram limpeza de pele, design de sobrancelha e massagem. A programação também foi direcionada aos profissionais de enfermagem, com café da manhã, sorteio de brindes e homenagens aos enfermeiros e técnicos.

Ao todo, atuam no Hemoam 80 enfermeiros e 165 técnicos de enfermagem, totalizando 245 profissionais da enfermagem.

 

Campanhas de doação são reforçadas para regularizar estoque

Entre os dias 16 e 20 de maio, foram realizadas quatro campanhas de doação de sangue visando regularizar o estoque do Hemoam que permanece baixo desde a semana passada.

Foram duas campanhas externas e duas campanhas internas. Na Captação de Doadores foram realizadas as campanhas “Mulheres de Deus em Ação”, da Igreja Mundial do Poder de Deus, no dia 18, e “Vida por Vidas”, da Igreja Adventista, no dia 19.

Na Coleta Externa, foram realizadas campanhas junto ao Centro de Intendência da Marinha (CEIMMA), no dia 17, e na Suframa, no dia 19. Para encerrar a semana, o Vampirão também estaciona no 1º Batalhão de Comunicação do Exército, no dia 21.

Campanhas na mídia e nas redes sociais também têm sido reforçadas para convocar doadores.

 






Paginação