HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 07/06/2022 12:39 Última atualização: 28/03/2024 17:35:21 Legenda:
Créditos:

Diretora-presidente do Hemoam visita sede do Hemocentro do Ceará

Durante participação no 1º Encontro Técnico Científico dos Hemocentros do Brasil, realizado em Fortaleza no Ceará entre os dias 26 e 27 de maio, Dra. Socorro Sampaio, diretora-presidente da Fundação Hemoam foi convidada a conhecer a sede do Hemocentro do Ceará. Dra Socorro foi recebida pela diretora-presidente do Hemoce, Dra. Luciana Carlos que apresentou todos os setores da instituição.

A visita também resultou no acerto da realização de benchmarking com os hemocentros Hemoce, Hemominas e Hemorio.

 

Hemoam inicia preparativos para o arraial

O Hemoam, por meio da Associação dos Servidores da Fundação Hemoam (ASFHAM) deram inicio aos preparativos para o tradicional arraial da instituição. Na manhã da quinta-feira (31/05), a comissão de realização do evento, juntamente com a diretora-presidente, Socorro Sampaio, se reuniram para tratar a programação da festa que está prevista para acontecer em julho.

 

Hemoam divulga resultado final do Programa de Apoio à Iniciação Científica

Foi divulgado na quinta-feira (02/06) o resultado da seleção para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) 2022-2023. O programa, voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação de ensino superior, teve 34 projetos submetidos e 29 aprovados.

As linhas de pesquisa estão relacionadas à hematologia e hemoterapia, envolvendo acadêmicos das áreas da Saúde, Biológicas, Humanas e Exatas. A relação dos projetos selecionados está disponível na aba “Editais” do site do Hemoam (www.hemoam.am.gov.br).

 

Assistência em Enfermagem é tema da oficina de qualificação da Hemorrede

A Fundação Hemoam realizou na quarta-feira (01/06) a Oficina de Qualificação da Hemorrede Amazonas, com o tema ‘Assistência de Enfermagem em Transfusão Sanguínea’.

A programação, que tem como público alvo os profissionais da saúde que atuam na Hemorrede, visa discutir sobre a assistência de enfermagem nas transfusões sanguíneas e as condutas em caso de reação transfusional. A qualificação seguiu como parte do cronograma de palestras em plataformas digitais via Teams.

 

DRH realiza curso de Nova Lei de Licitações e Contratos

O Departamento de Recursos Humanos deu início nessa semana ao curso de Nova Lei de Licitações e Contratos, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. O curso, que visa capacitar os profissionais do Hemoam para parecer de processos licitatórios, acompanhamento e execução de contratos frente às alterações da Lei 14.133/2021, é voltado para servidores que compõem a Gerência de Compras, Contratos, Orçamento e Contabilidade; Diretoria Administrativa, Assessoria Jurídica e Subgerência de Liquidação e Pagamento.

O curso está sendo ministrado pelo instrutor Douglas Monteiro, que é mestre em Constitucionalismo e Direitos da Amazônia; pós-graduado em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública e será realizado até o dia 06/06.

 

Vampirão pega a estrada e estaciona em Iranduba

A Unidade Móvel de Coleta do Hemoam realizou campanha no município de Iranduba, na sexta-feira (02/06). Para instalar confortavelmente estrutura da realização do cadastro, triagem e entrevista, a campanha ocorreu na Escola Estadual Maria Izabel Ferreira Xavier Desterro e Silva. A ação foi realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Iranduba.

 

Sexta Científica reúne profissionais para palestra sobre Mieloma Múltiplo

A Comissão de Residência Médica (COREME) realizou nesta sexta- feira (03/06) mais uma edição da Sexta-Científica. Na ocasião o convidado Dr. João Saraiva, médico hematologista do Hospital HSM e Hospital Ophir Loyola, ministrou a palestra “Atualização do Tratamento do Mieloma”. O evento, destinado a todos os profissionais da saúde da Fundação Hemoam, foi realizado no Auditório.

 

 






Paginação