HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 20/06/2022 11:32 Última atualização: 29/03/2024 04:00:26 Legenda:
Créditos:

Caprichoso faz pocket show em homenagem aos doadores de sangue

O Boi-bumbá Caprichoso foi um dos protagonistas da programação em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, realizada nesta terça-feira (14/06), pela captação de doadores do Hemoam. Esta é a terceira edição da campanha envolvendo a agremiação azulada com o tema “Ninguém gosta mais de doar do que eu”. O show contou com o Corpo de Dança de Manaus (CDC), Movimento Marujada, Raça Manaus e o levantador de toada Paulinho Viana.

A celebração em homenagem aos doadores também incluiu uma solenidade de agradecimento, bolo de aniversário, distribuição de brindes, lanche especial e apresentação do violinista Fabrício Cromwell. A Festa dos doadores movimentou 451 pessoas que compareceram ao Hemoam com o objetivo de doar sangue.

 

NUSP realiza treinamento sobre prevenção de quedas e lesão por pressão

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hemoam realizou nos dias 14, 15 e 16 de junho, um treinamento sobre protocolos de prevenção de quedas e de lesão por pressão. A ação envolveu os profissionais de enfermagem e equipe multidisciplinar da instituição, com foco na melhoria e qualidade da assistência aos pacientes que se encontram internados na transfusão, quimioterapia e enfermaria. Os protocolos foram construídos e devidamente validados junto ao setor de qualidade e deverão ser implantados a partir do dia (21/06).

 

Corpo de Bombeiros oficializa parceria com o Hemoam em campanha de doação de sangue

Com a campanha “Salvar Está no Nosso Sangue”, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) deu início a uma parceria inédita de doação de sangue. A unidade de coleta móvel (Vampirão) estacionou no pátio do Comando Geral no bairro Petrópolis, zona sul, na quarta-feira, 15 de junho para a coleta entre os bombeiros, familiares e a comunidade em geral.

O objetivo da ação era concluir 120 doações ao longo do dia para auxiliar na reposição de bolsas para o estoque do Hemoam. Além da doação, a programação teve atividades voltadas para as crianças filhos de doadores e também bombeiros mirins, como tirolesa, rapel e brincadeira com os cães do Corpo de Bombeiros.

Fora de Manaus, a iniciativa avançou pelo interior do estado. Os bombeiros militares que vivem nos municípios Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé, onde existem hemonúcleos e quartéis dos bombeiros, também participaram com a doação de sangue.

 

Hemorrede realiza mais uma palestra de qualificação

A Fundação Hemoam realizou na sexta-feira (15/06) mais uma oficina do Programa de Qualificação da Hemorrede, com o tema ‘Controle de Qualidade de Reagentes e Hemocomponentes’. A qualificação seguiu como parte do cronograma de palestras iniciado no dia 23 de março e foi conduzida pelo mestre em Hematologia, Marcelo Reis. A programação, que tem como público alvo os profissionais da saúde que atuam na Hemorrede, visa capacitar os profissionais da capital e interior demonstrando o impacto da triagem, coleta e processamento no controle da qualidade dos reagentes e hemocomponentes. A palestra foi realizada de forma remota, por meio da plataforma digital Teams.

 

 






Paginação