HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

75º Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 03/01/2023 13:57 Última atualização: 28/03/2024 09:55:02 Legenda:
Créditos:

Em cerimônia emocionante Sala de Coleta ganha nome em homenagem ao servidor falecido Sérgio Amorim

A Sala de Coleta de Sangue do Hemoam passou a se chamar “Sala de Coleta Sérgio Amorim” em homenagem ao servidor Sérgio de Matos Amorim, técnico em hemoterapia do Hemoam falecido em fevereiro de 2021 de Covid.

Sérgio trabalhou em vários setores do Hemoam e antes de adoecer estava atuando na coleta de sangue dos doadores. Sérgio também era doador de sangue. Com 53 doações, ele já era considerado um doador categoria diamante, ou seja, doador com mais de cinquenta doações.

 

Hemoam comemora Semana do Doador de Sangue com programação especial

Do dia 23 ao dia 26 de novembro, a Gerência de Captação de Doadores, junto Gerência de Triagem e Coleta e Assessoria de Comunicação promoveram mais uma edição da Semana Nacional do Doador de Sangue. A data que já é tradição na instituição, traz centenas de doadores para confraternizar no Hemoam.

A semana contou com atrações musicais, serviços como massagem e corte de cabelo, lanches especiais e ainda homenagens da diretoria da fundação como agradecimento aos doadores. Dezenas de parceiros estiveram presentes na programação. Durante a semana os servidores do Hemoam que são doadores de sangue também receberam homenagens.

“Esse é o momento que dedicamos para agradecer e homenagear nossos doadores. É um momento muito importante, porque é graças a esses doadores que centenas de pessoas têm a chance de viver todos os dias”, disse o diretor técnico do Hemoam, Dr. Sérgio Albuquerque.

 

Hemoam inicia processo de instalação de equipamentos para detecção precoce de malária no sangue dos doadores

Desde o início da semana o Hemoam começou a retirada de equipamentos de Sorologia e já recebeu o novo material que deve ser instalado para compor o programa chamado “NAT Plus”.

O NAT Plus é um teste com tecnologia em nível molecular que conseguirá detectar malária no sangue dos doadores.

Uma equipe do Instituto Bio-Manguinhos, Coordenação Geral do Sangue e da Fiocruz está em Manaus para conduzir e acompanhar o processo de implantação do NAT Plus junto ao Hemoam.

“Para fazer o teste para a malária, será implantado um novo sistema no laboratório de sorologia do Hemoam, além da substituição de equipamentos e adequação física do laboratório, bem como a metodologia para o novo teste”, explicou Dra Cláudia Abrahim, gerente de sorologia do Hemoam.

Atualmente, todo o sangue doado no Hemoam já passa por testes para identificar hepatite B e C, Doença de Chagas, HIV, Sífilis e outras doenças que afetam o sistema nervoso e imunológico.

 

Servidores realizam avaliação de desempenho

Dos dias 21 a 24 de novembro, o Departamento de Recursos Humanos (DRH) realizou avaliação de desempenho funcional com servidores do Hemoam. A avaliação foi aplicada por meio do sistema H-perspectiva e participaram os servidores em Regime Especial Temporário (RET), além dos servidores estatuários que ingressaram a partir de 2016.

Para aqueles que não conseguiram acessar o sistema de avaliação, o DRH abriu duas salas especiais. No primeiro e terceiro andar do bloco E da instituição.

 

 






Paginação