HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

77º Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚULTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 03/01/2023 16:22 Última atualização: 28/03/2024 08:46:34 Legenda:
Créditos:

Campanha de cadastro de medula atinge meta de 445 registros.

O Hemoam intensificou na segunda quinzena de dezembro o cadastro de doadores voluntários de medula óssea.  A ação acompanhou a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, instituída pelo Ministério da Saúde. Em apenas cinco dias, o Hemoam conseguiu cadastrar novos voluntários no REDOME (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea).

“Sabemos que é muito difícil encontrar pessoas com a medula compatível, por isso quanto mais gente cadastrada, maiores as chances para quem está na fila esperando por um transplante” conta Margareth Rodrigues, gerente de captação de doadores do Hemoam. O Amazonas ocupa a 4ª posição da região norte em pessoas cadastradas, com 32.582. 

 

Servidor recebe máquina de datilografia em braile

O servidor Francisco Sales, do Serviço de atendimento medico e estatística (Same) recebeu uma máquina de datilografia em braile para auxiliar nas suas atividades de rotina. Francisco é deficiente visual.

O equipamento vai permitir que o servidor faça anotações tais como, nomes de pacientes, prontuários, exames e recados para repassar à equipe médica e demais colegas de trabalho. “Estou muito feliz porque essa máquina vai me ajudar muito e tornar meu trabalho mais eficiente”, disse Francisco.

 

Hemoam promove curso de alteração de células sanguíneas

 

No último dia 19 de dezembro, O Hemoam finalizou o curso de citologia hematológica com foco nas alterações de células sanguíneas. O curso durou sete dias e foi ministrado pela gerente de ensino do Hemoam, Dra. Hedylamar Oliveira Marques.

“Participaram 15 alunos. O aluno aprende a parte pratica, estudando as alterações nas células sanguíneas, nas anemias, nas leucemias e nas infecções, mas também a parte teórica, como o hemograma” explicou a farmacêutica bioquímica.

 

NAS promove treinamento sobre acidentes com perfurocortantes

Nos dias, 19, 20 e 21 de dezembro o Núcleo de Atendimento ao servidor, NAS, por meio de solicitação da gerência de enfermagem, treinou servidores para lidar com acidentes com perfurocortantes de material biológico.

O intuito é reforçar as informações de como proceder e o que fazer caso ocorra acidentes de trabalhos envolvendo esse tipo de caso. A equipe do NAS envolveu os servidores da Enfermagem, Internação, Transfusão e Ambulatório.

 

NAT Plus inicia fase de treinamento da equipe de sorologia

A equipe da Bio-Manguinhos segue na fase de treinamento da equipe técnica da sorologia para manuseio e operação do equipamento NAT Plus. O Equipamento deve entrar em funcionamento a partir de janeiro e integrará à rotina de exames da sorologia o teste molecular para detecção de malária.

 

Deputado Serafim Corrêa Destaca emenda de R$ 4,5 milhões para modernização do parque tecnológico do Hemoam.

No dia 21/12 o deputado estadual Serafim Corrêa esteve no Hemoam para anunciar o destaque orçamentário de R$ 4,5 milhões, de emenda parlamentar, para reestruturação da central analítica, que promove o diagnóstico de todas as doenças malignas e benignas do sangue, do Estado do Amazonas.

O recurso será disponibilizado em 2023 e vai possibilitar a aquisição de equipamentos mais modernos e novas tecnologias para ampliar os serviços de diagnósticos ofertados atualmente pelo Hemoam.      

 

Raio de Sol promove festa natalina para pacientes

No dia 21/12 o Grupo Raio de Sol realizou a tradicional festa de natal para as crianças que fazem tratamento no Hemoam. A celebração reuniu cerca de 70 crianças no auditório da instituição e contou com a apresentação musical de coral com ex-funcionários, entrega de presentes e lanche especial, além da presença do Papai Noel. A celebração também se estendeu até a enfermaria, com o papai noel visitando as crianças internadas.

 

Hemoam celebra culto ecumênico para os servidores

No último dia 23/12 o Hemoam realizou um culto ecumênico e uma celebração de natal para os servidores. Mais de 300 pessoas prestigiaram a celebração, que também incluiu um show musical da cantora amazonense Fátima Silva, sorteio de presentes e dinâmicas com os participantes da festa.

 






Paginação