HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Fundação Hemoam abre inscrições para Iniciação Científica


O edital oferece um total de 29 bolsas e as inscrições seguem até 24 de março de 2023


PUBLICADO DIA: 07/03/2023 10:31 Última atualização: 28/03/2024 07:33:38 Legenda:
Créditos:

Estão abertas as inscrições para ingresso no Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O programa, realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), é voltado para acadêmicos de ciências biológicas, da saúde, psicologia e serviço social. O edital oferece 29 bolsas e o período de inscrição se encerra no dia 24 de março de 2023.

 

O Paic-Hemoam é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. As bolsas são financiadas com recursos do tesouro do Estado do Amazonas, por meio da Fapeam. Atualmente, o valor da bolsa é de R$ 600.

 

Para se inscrever no Paic-Hemoam, o candidato deverá, primeiramente, buscar um orientador cadastrado no programa, pertencente ao quadro de Pesquisadores da Fundação Hemoam, e elaborar um projeto de iniciação científica com duração de um ano.

 

Após seis meses de vigência do programa, o bolsista deverá apresentar um relatório parcial de atividades, contendo resultados até então alcançados, com exposição oral dos resultados à banca avaliadora, determinada pela coordenação do Paic.

 

Inscrição

 

Realizada de forma digital, no período de 03 de março a 24 de março de 2023 pelo formulário online:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4ll-HWOkqWFfOzoHKGUzd3RZz-Wv457tZmqT0hyjYNQGBWw/viewform?usp=pp_url

 

Para consultar as regras do chamamento assim como a documentação necessária, o Edital está disponível na página do Hemoam (www.hemoam.am.gov.br), na aba editais.

 

Mais informações através do e-mail: paichemoam@gmail.com ou telefone: (92) 3655-0281.

 

FOTOS: Rafael Marques/Hemoam 

 

LEGENDAS: O programa oferece vagas para 29 estudantes | A iniciação à pesquisa é voltada aos estudantes de graduação das áreas de ciências biológicas e da saúde | Ao final do programa, o bolsista fará uma exposição oral dos resultados à banca avaliadora.

 

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam): Emiliana Monteiro (99127 8416) e Flávia Rezende (98154 9260). 

 






Paginação