HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

83° Últimas Hemoam - Informativo


Confira as últimas notícias do Hemoam


PUBLICADO DIA: 14/03/2023 10:52 Última atualização: 28/03/2024 20:16:33 Legenda:
Créditos:

Inaugurado Nat Plus no Hemoam

Na terça-feira (7) o Hemoam inaugurou o NAT PLUS, tecnologia inédita na região Norte para detecção precoce de malária no sangue dos doadores.

 
Atualmente, as normas de segurança determinam que os doadores de sangue que estiveram em regiões com alto índice de malária fiquem inaptos à doação
por 30 dias. Com esse novo teste molecular, a tendência é reduzir o tempo de espera para doação e a rejeição de doadores.
 
A capacidade de processamento desse novo teste é de 1.104 doadores por dia. A média de atendimento é em torno de 100 mil pacientes por ano, incluindo Amazonas, Rondônia e Roraima.
 
Durante a inauguração do NAT PLUS, também houve a entrega da certificação ISO 9001 no auditório.

 

Hemoam realiza 1ª. Feira Multidisciplinar sobre serviços e atendimentos aos pacientes de Leucemia
 
 
Finalizando o Fevereiro Laranja, mês de conscientização sobre a leucemia, a Gerência Multidisciplinar da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) apresentou no último dia 28 de fevereiro, uma rodada de serviços sobre os atendimento oferecidos a pacientes com a
doença.
 
Esta é a primeira vez que a fundação realiza um evento neste formato, com o objetivo de esclarecer temas como os direitos dos pacientes, a importância do cuidado com as emoções, nutrição e saúde, e o ensino infantil dentro do ambiente hospitalar.
 
O evento foi realizado no Hall do Same e contou com sete stands das áreas vinculadas ao atendimento multidisciplinar. “Eu achei muito importante esse evento pra divulgar os serviços que nem todo mundo sabe que tem aqui no Hemoam. Porque, por exemplo, eu sou mãe de paciente aqui no Hemoam, meu filho faz uso de vários desses serviços, como o tratamento odontológico e terapia psicológica e as aulas na classe hospitalar e eu mesma não sabia que ainda tem mais
outros cuidados como fisioterapia”, conta mãe de paciente.
 
Alunos da Escola Estadual Dom Pedro II visitam laboratórios do Hemoam
 
 
 
Os alunos de ensino médio da Escola D. Pedro II estiveram no Hemoam para uma aula sobre doenças no sangue.
 
Na ocasião, os estudantes puderam ver as células do sangue em diversas doenças no microscópio e ainda conheceram os laboratórios da fundação.
 
“É uma excelente oportunidade para abrir as portas para esses alunos que brevemente entrarão na universidade, para conhecerem essa área importante da ciência que é a Hematologia e Hemoterapia”, declarou Hedylamar Marques, farmacêutica e gerente de ensino do Hemoam.
 
 
Inicia ligação de energia para o Hemoam Hospital
 
 
A Amazonas Energia iniciou nesta segunda-feira (06) a ligação de energia para o Hemoam Hospital.
 
Serão três etapas de ligação. Após a alimentação do poste até subestação, haverá a medição, onde são analisadas as conformidades das instalações, e posteriormente a parametrização, que é a distribuição correta para o hospital.
 
A ligação da energia é uma etapa essencial para o funcionamento do Hospital, que está em fase de testes de ligações para ser inaugurado.
 





Paginação