HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam promove exposição de alimentos naturais e processados para celebrar Dia Nacional da Nutrição


Na exposição, crianças e adultos se depararam com a possibilidade de escolher entre dois caminhos: uma vida mais saudável ou o oposto disso


PUBLICADO DIA: 03/04/2023 16:37 Última atualização: 29/03/2024 07:36:49 Legenda: Nutricionistas do Hemoam ensinam a montar cesta de alimentos saudáveis
Créditos: Texto: Leonardo Mota; Fotos: Gabriel Aguiar

No dia Nacional da Nutrição, A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM) realizou a exposição “Descasque mais, desembale menos” para mostrar aos pacientes da instituição o caminho da alimentação natural em contraste com uma alimentação pobre de nutrientes.

Para ilustrar as vantagens da alimentação saudável e as desvantagens da má alimentação, a exposição exibiu alimentos nutritivos que são de preparo fácil, e também os alimentos super processados, que também costumam ser escolhidos pela comodidade.

De acordo com a nutricionista clínica, Gracineide Pereira, a escolha comum das pessoas é pela praticidade, que geralmente está ligada ao consumo de alimentos ultraprocessados e que fazem mal à saúde. Essa é a pior decisão, pois "afasta os indivíduos da saúde e do bem-estar", explicou.

“Nós temos dois caminhos, o caminho dos alimentos nocivos, com os alimentos industrializados, processados, ultraprocessados, refinados e o outro caminho que é o caminho do natural, que é o mais demorado, e que requer preparo, mas que é o mais saudável”, acrescentou.

A má alimentação está associada a uma série de doenças tais como a diabetes, obesidade, hipertensão, artrite, artrose, entre outras.

Para incentivar a escolha do caminho mais saudável, a exposição apresentou alimentos nutritivos que são de preparo fácil, como mingau de banana verde, bolo de milho e banana, sem açúcar e sem lactose; e os sucos naturais.

 

Gracineide Pereira da Silva, Nutricionista e Gestora da GAM, fala ao público sobre a importancia de seguir o caminho da alimentação saudável

 

Público aprendendo os benefícios da alimentação saudável

 

Público infantil aprendendo a andar no caminho da alimentação saudável






Paginação