HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Junho Vermelho: Hemoam terá programação especial e convoca doadores


Com o tema “Conheça, doe e salve vidas”, hemocentro oferece serviços especiais para os doadores durante o mês de junho


PUBLICADO DIA: 02/06/2023 12:55 Última atualização: 25/04/2024 19:27:48 Legenda:
Créditos:

Doar sangue salva vidas. No mês da campanha Junho Vermelho, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) convoca a população manauara para doar e participar da programação especial em alusão ao mês.

A programação contará com palestras, blitz educativa, mutirão de emissão de carteirinhas de doador, parceria com empresas da iniciativa privada, escolas e outros estabelecimentos.

No dia 14 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, o hemocentro fará uma recepção especial pela manhã aos doadores. Durante o dia, outros atrativos como serviço de corte de cabelo, massagem, degustação de produtos e aferição de glicemia serão ofertados por parceiros do Hemoam.

A gerente de Captação de Doadores, Nívia França, destaca a importância da doação de sangue fazer parte da rotina. “Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e cada pessoa tem uma necessidade, então tem uma validade. Nós precisamos manter o estoque para atender quem precisa de hemácias e plaquetas”, disse.

O José de Sousa, de 62 anos, já é veterano nas doações de sangue. No total, o aposentado já compareceu ao Hemoam 68 vezes. Bem-humorado, ele explica a satisfação de salvar vidas.

“A demanda é para quem realmente necessita. Como a gente não sabe o dia de amanhã, a gente faz o hoje para tentar ver as melhores partes, que são as pessoas que recebem o sangue, em função das suas necessidades”, disse o aposentado.

O Allan Lima, 30, compareceu ao hemocentro para doar pela primeira vez. A partir de agora, ele garante que quer ser um doador de carteirinha no local. “O sentimento é o de ajudar as pessoas. Daqui para frente é sempre amar o próximo e ajudar outras pessoas”, destacou.

 

Como doar sangue

Qualquer pessoa com boa saúde, com idade entre 16 a 69 anos e peso a partir de 50 quilos pode doar. O candidato à doação deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade. Menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsável legal.

As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, número 4.397, bairro Chapada.






Paginação