HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam recebe Coordenador da Unidade Gestora da Copa 2014



PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 23/04/2024 18:17:59 Legenda:
Créditos: Setor de Comunicao


    O diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji, realizou nos dias 29 e 30 de janeiro a reunião sobre a Mobilidade da Copa de 2014 em Manaus. A reunião aconteceu às 14h30 no auditório localizado no bloco A do Hemocentro. O diretor-presidente apresentou na reunião o Plano de Mobilidade para todos os gestores da instituição do hemocentro, contando também com a presença do Coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP Copa) Miguel Capobiango, onde também apresentaram os projetos macros para o dia da copa, tópicos importantes que durante a Copa do Mundo em Manaus estarão sendo aplicados os procedimentos a ser seguido nos dias dos jogos. 

    Um dos quesitos pontuados na reunião foi os feriados facultados nos dias de partidas da Copa do Mundo na Arena da Amazônia, as interdições das vias serão feitas através de uso de gradis, cones e etc. O desvio de rotas de veículos e linhas de transporte coletivo nas principais vias do perímetro, criações de áreas de embarque/desembarque nas diversas zonas da cidade, garantindo a segurança nas operações de transporte e tráfego e dentre outras. O diretor-presidente prevendo as diversas situações informou a todos os presentes a participação do Hemoam na assistência dá saúde que está sendo organizada pelo grupo do Governo do Estado, levando o Hemocentro a planejar estrategicamente a sua atuação, para garantir um estoque de sangue capaz de atender urgências e emergências no período dos jogos, por se tratar de um evento mundial. Segundo o diretor isso vai exigir da equipe de assistência e setores afins um trabalho técnico, e da sociedade uma mobilização solidária e cidadã. “Doar sangue é uma responsabilidade de todos nós”, diz ele. 

    Outra preocupação do Hemocentro é o paciente que faz tratamento periódico e que podem precisar de um atendimento de emergência nesses dias de jogos, fora dos horários permitidos pela FIFA. “Preocupa-me como esse paciente vai chegar ao Hemocentro. É algo passivo de estudo”. Desabafa preocupado o diretor.





Paginação