HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Portas abertas para ciência e tecnologia no Hemoam



PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 24/04/2024 21:16:33 Legenda: Estudantes na fachada do Bloco A do Hemoam
Créditos: Setor de Comunicao

      A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – Hemoam, órgão do Estado em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas – SECTI/AM, realizaram a 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. No evento ocorreu a palestra sobre ‘’A Importância do Sangue... Doe Sangue, Salve Vidas’’ com a apresentação da assistente social Wanderléia Ribeiro, juntamente com as exposições de projetos do Programa de Apoio à Iniciação Científica – PAIC, sobre a coordenação da Dr.ª Adriana Malheiros. 

      A ocasião trata-se de um evento científico anual do Governo Federal por meio do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação – MCTI, realizado em todo território nacional, sendo uma importante estratégia de motivação para a sociedade se envolver com as temáticas sobre ciência, tecnologia e inovação, despertando o interesse por novas pesquisas. Estiveram presentes no evento os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes e do Centro Metropolitano de Ensino – CEMETRO. Nas apresentações teve o envolvimento de um vídeo sócio educativo para mostrar aos alunos a importância da doação voluntária de sangue. Em seguida houve a apresentação dos procedimentos de doações e instruções sobre quem pode doar e quantas vezes uma pessoa do sexo feminino ou masculino, podem estar realizando a doação de sangue durante o ano e em que período de tempo. 

      Segundo a assistente social Wanderléia Ribeiro, “o evento veio em uma boa hora, pois a conscientização dos jovens pode mudar o futuro de quem precisa de sangue”.





Paginação