HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam é contemplado com equipamento que identifica a COVID-19 em teste molecular


O instrumento foi doado pelos Clubes de Rotary de Manaus


PUBLICADO DIA: 12/03/2021 18:56 Última atualização: 28/03/2024 12:55:36 Legenda:
Créditos:
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) acabou de ser contemplada com a doação de um equipamento de PCR Digital. O instrumento foi doado por Clubes de Rotary de Manaus. O novo equipamento vai possibilitar ao Hemoam desenvolver estudos sobre a Covid-19, além de ampliar diagnósticos em nível molecular para diversas doenças.
 
“Estamos muito felizes com essa doação que veio para agregar à rotina do laboratório de genônima do Hemoam. Vamos começar a fazer o teste de RT-PCR pra covid-19, mas tem várias outras doenças que podem ser investigadas por esse aparelho, tal como testes para leucemias, que é uma das doenças tratadas aqui na instituição”, declarou a Dra em Imunologia e pesquisadora do Hemoam, Adriana Malheiro.
 
De acordo com o membro do Rotary Club de Manaus Ponta Negra, e governador assistente,  João Augusto Vasconcelos Soares, a doação do PCR Digital ocorreu por meio de um projeto no valor de $25 mil dólares, oriundo da instância maior da entidade, o Rotary International. “Nós da Família Rotária de Manaus, elaboramos o projeto para receber os subsídios para assistência em caso de desastre. A Fundação Hemoam e a Beneficente Portuguesa foram contempladas no projeto”, explicou Vasconcelos. 
 
A Família Rotária Manaus foi uma das parceiras do Hemoam mais importantes no enfrentamento da Pandemia. No período mais crítico o Hemoam recebeu da entidade Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), justamente quando a oferta desses insumos estavam escassa em todo país.    
 
O Rotary é um entidade que pratica filântropia por meio de seus associados, os rotarianos. Em Manaus, a organização realiza trabalhos sociais voluntários desde a década de 60.
 
Laboratório de Genômica: O  LABGEN é especializado em biologia molecular. Neste laboratório são realizadas pesquisas e exames de rotina, principalmente de doenças mieloproliferativas. O Laboratório faz parte da infraestrutura de Ensino e Pesquisa da Fundaçao Hemoam.
 
Felipe Nascimento – assessor de comunicação do Hemoam
Foto: Mariana Gomes

 






Paginação